Diário Oficial Eletrônico

Nº 1584
Cubatão, sexta, 13 de setembro de 2024
Poder Executivo
www.cubatao.sp.gov.br/diariooficial
Lei ordinária nº 3893, de 20 de abril de 2018
Responsável pelo executivo: Ademário da Silva Oliveira

Secretaria de Assistência Social - SEMAS


ATA Nº34 DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE CUBATÃO/ SP

Aos doze de junho de dois mil e vinte e quatro, na Rua Salgado Filho, N°227, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP, às 14h30, realizou-se a Assembleia Ordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com os seguintes conselheiros presentes: SOCIEDADE CIVIL – TITULARES: Aline Guedes – CAMP; Lívia Aparecida Ferreira – Lar Fraterno; Elisabeth Silva de Goes Leal- Usuária e Presidente; Maitê Capela Benfica- SMS; Arlene Pereira da Silva- SEMAS; Raquel Gonçalves de Melo- SEMAS; SUPLENTES: Tatiane Farias Andrade- SEMAS; Regina Rezende- ADRA- AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Ana Carolina S. Pinheiro- AOB; Valdeci Ferreira Usuário da Política; Wagner Rodrigues Oliveira- SEMES; CONVIDADOS: Fernanda Geraldo- CREAS. Com a seguinte pauta do dia: Item 1 - Leitura a aprovação das atas nº 30, nº 31, nº 32 e nº 33; Item 2 - Apreciação, discussão e votação da solicitação de renovação da inscrição da OSC Lar Fraterno; Item 3 - Apresentação de prestação de contas trimestral Semas referente a janeiro, fevereiro e março; Item 4 - Discussão da agenda e o uso do veículo sobe responsabilidade do CMI; Item 5 - Assuntos Gerais; 

Aberta a assembleia, a Presidente da mesa, Sra. Elisabeth Silva de Goes Leal deu início a reunião com a leitura dos itens em pauta dando início aos trabalhos com a deliberação das propostas apresentadas: Item 1 – Aprovação por unanimidade dos presentes das atas nº 30, nº 31, nº 32, deixando a ata nº 33 para leitura e aprovação na próxima reunião em virtude de não ter sido finalizada a tempo;

Item 2 - Na presente reunião, Sra. Lívia Aparecida, representando a OSC- Lar Fraterno solicitou a renovação de inscrição no referido Conselho, registra-se que a documentação foi enviada a este Conselho em 23 de março de 2024, sendo assim, ficou acordado que o registro será emitido com data retroativa, com validade de 02 anos conforme Regimento. Mediante a análise técnica do assistente social Marcello do Amaral, o mesmo informa que os documentos estão em conformidade com a Resolução, e foi aprovado pelos presentes por unanimidade;  

Item 3 – A sra. Arlene Pereira, Vice Presidente deste colegiado, e Sra. Queite Rosa- Convidada (SEMAS) realizaram a leitura e apresentação do relatório trimestral de Receitas e Despesas do Fundo Municipal do Idoso- Referente à Janeiro, Fevereiro e Março de 2024, conforme anexo, sendo este aprovado por unanimidade dos presentes. De acordo com o relatório foi utilizado R$476. 792,34 para reforma do Centro de Convivência Antônia Bonfim de Aquino, ao Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mario dos Santos foi repassado o valor de R$ 205.084,70 destinado ao Projeto Cidadania Convivência Lazer e Oportunidade- Ciclo, que através de parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão desenvolve o (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa) e é responsável por atender e promover ações a Pessoa Idosa no Município. Cabe apontar que essa secretaria que subscreve, ressaltou aos demais Conselheiros que o valor repassado a OSC-CAMP refere-se às parcelas que estavam em atraso devido ao período em que este Conselho estava em fase de readequação.  Ainda de acordo com relatório, em 25 de março de 2024 o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mario dos Santos realizou a devolução de recurso não utilizado na Semana Socioassistencial da Pessoa Idosa conforme Termo de Colaboração 11/23, valor da devolução R$ 4.866,57;

Item 4 – A Presidente informa que irá solicitar à SEMAS o veículo que pertence a este conselho, tendo em vista que o veículo é de uso exclusivo do Conselho Municipal da Pessoa Idosa- CMI, a mesma informa que irá solicitar que o veículo seja devolvido após passar por revisão e adesivagem, uma vez que segundo a Presidente, atualmente o veículo não se encontra regularmente identificado. Sendo este item aprovado por unanimidade dos presentes. A Presidente informa que irá elaborar um instrumental para o uso do veículo, com objetivo de assegurar que o carro seja utilizado somente para fins de interesse do CMI. A senhora Tatiane Conselheira Suplente representante- SEMAS (CREAS), relata que no passado o carro era utilizado pela equipe, a fim de realizar visitas domiciliares e as entidades. A senhora Elisabeth ressalta que o veículo poderá ser emprestado a outros departamentos, mas que irá estabelecer critérios para o uso, além de agendamento prévio e analise deste respectivo Conselho. Para próxima reunião a presidente sugeriu revisar o plano de Aplicação com objetivo de verificar a previsão de custeio de manutenções futuras para o veículo;

Item 5 - Entre os assuntos gerais a Presidente deste CMI informou aos presentes que irá solicitar a documentação que pertence a este Conselho a gestão anterior para atualização e organização documental. A senhora Tatiane Farias questionou se o controle social não tinha acesso a documentação, contudo a conselheira Raquel Gonçalves informou que a documentação ficava sob a responsabilidade e cuidados da mesa diretora da gestão anterior (ex-presidente). Sendo aprovada a solicitação junto a SEMAS, de todo e qualquer item documental ou bem de responsabilidade deste CMI que esteja de posse de outrem que não este colegiado; Na ocasião, a senhora Tatiane Farias solicitou inclusão de Pauta para próxima reunião quanto a gestão das vagas ILPIs.  A mesma sugeriu aos presentes criar uma comissão para elaborar instrumentais, regulamentar e definir fluxograma assim como estabelecer critérios através de Resolução, sendo aprovada sua solicitação; Foi repassado aos presentes que este CMI recebeu o convite através Conselho Estadual do Idoso (CEI/SP) para participar da 4ª Reunião Descentralizada, que irá abordar temas referente ao envelhecimento saudável, promoção de debates sobre os desafios para proteção social e temas relacionados a pessoa idosa. O evento irá ocorrer em 26 e 27 de agosto das 09h00 ás 17h00 em São José do Rio Preto- SP, ressalto que o convite foi estendido ao colegiado, e ficou acordado que estaremos proporcionando maiores informações nas próximas reuniões. 

Ante ao exposto, nada mais tendo a discutir a Assembleia foi dada por encerrada às 15h35min e eu Aline Guedes 1ª Secretária, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pela presidente do Colegiado do CMI.


CUBATÃO, 12 DE JUNHO DE 2024.


Aline Guedes 
1º Secretária 

 

 
  Elisabete Silva Goes Leal 
Presidenta CMI 



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



ATA Nº35 DA ASSEMBLEIA EXTRORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE CUBATÃO/ SP

Aos dezessete dias de julho de dois mil e vinte e quatro, na Rua Salgado Filho, nº 227, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP, às 14h30, realizou-se a Assembleia Ordinária com a presença dos seguintes conselheiros: SOCIEDADE CIVIL – TITULARES: Elisabeth Silva de Goes Leal - Usuária da Política; PODER PÚBLICO – TITULARES: Maitê Capela Benfica- SMS; Raquel Gonçalves de Melo - SEMAS; PODER PÚBLICO – SUPLENTE: Anália Maria da Silva – SEMOB; Tatiane Farias Andrade - SEMAS; AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Aline Guedes – CAMP; Lívia Aparecida Ferreira – Lar Fraterno; Ana Carolina da Silva Pinheiro - OAB; Victoria Santos Lopes - SEMAS; Jucilene da Conceição Apolinário – SEMOB; Wagner Rodrigues Oliveira - SEMES; Arlene Pereira da Silva – SEMAS; Maria de Fátima Silva de Souza - Usuária da Política; Regina Negrini Resende – ADRA; CONVIDADOS: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS; Queite Rosa Café Ferreira – SEMAS/Vigilância; Mariana Bandim Jacomete – SEMAS/Vigilância; Paulo de Goes – Visitante;

Com a seguinte pauta do dia: Item 1 – Leitura e aprovação das atas nº 33 e nº 34; Item 2 – Apreciação e deliberação referente ao aditivo à parceria SCFV Pessoa Idosa – “CICLO”, com a OSC CAMP; Item 3 – Indicação de responsável pelo veículo do CMI e normas de uso; Item 4 – Assuntos Gerais.

A Presidente da mesa deu início a reunião com a leitura dos itens em pauta dando início aos trabalhos com a deliberação das propostas apresentadas: Item 1 – Aprovação por unanimidade dos presentes da ata nº 33, deixando a ata nº 34 para leitura e aprovação na próxima reunião em virtude de não ter sido finalizada a tempo. Item 2 – Conforme apresentação de solicitação de aditivo ao termo de parceria no valor de R$ 202.000,00 (duzentos e dois mil reais), a Assistente Social Mariana Bandim Jacomete explanou quanto a atual demanda em oferta de alimentação durante as atividades, suprida pela OSC CAMP na execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa idosa (CICLO), após finalização de contrato com prestadora do serviço do gênero alimentício à prefeitura. A conselheira Maitê Capela Benfica questionou quanto à fiscalização do serviço e da oferta dos lanches, ressaltando a importância da disponibilização de uma alimentação saudável para o público alvo do projeto e adequada ao horário ofertado. Em resposta, a Assistente Social Mariana Bandim Jacomete informou da existência das comissões de avaliação, esclareceu o funcionamento destas, e também se comprometeu em enviar a este conselho o Plano de Trabalho do projeto CICLO com o detalhamento das refeições/lanches que serão ofertados. Desse modo o Item 2 foi aprovado com ressalvas por este conselho, considerando a necessidade de oferta de alimentação saudável adequada ao público alvo do projeto e o envio dos relatórios mensais de monitoramento para acompanhamento deste CMI. Item 3 – Na ocasião, o assistente social Marcello do Amaral informou quanto a devolutiva da SEMAS em resposta a solicitação do veículo cedido a este conselho. Em resposta, a SEMAS informou através do Ofício nº 600/2024/PMC/SEMAS/vbb, que “o veículo disponibilizado ao CMI é de propriedade da Prefeitura Municipal de Cubatão (PMC), sendo necessário autorização do Departamento de Transportes (DETRANS), para tal solicitação é preciso que o funcionário tenha matrícula ativa na PMC”. Desse modo, a SEMAS encaminhou juntamente ao ofício, formulário para preenchimento com as informações do funcionário que irá conduzir e abastecer o veículo. Em plenária foi aprovado por unanimidade dos presentes o nome do servidor Willian Barbosa Veloso da Silva, Matrícula nº 30617, Técnico em Promoção Social e atual condutor do veículo do CREAS, que, dispôs-se a conduzir também o veículo cedido ao CMI conciliando a agenda de visitas a serem realizadas. Aprovou-se ainda a necessidade de elaboração por este conselho de termos de uso discriminando a utilização do veículo do CMI. Item 4 – A presidente deste CMI levantou questionamento quanto aos demais itens e documentação deste CMI de guarda ou posse da gestão anterior não terem sido devolvidos a este colegiado e aprovou-se a reiteração da solicitação junto a SEMAS; Na ocasião ainda a conselheira Maitê Capela Benfica propôs visitas às entidades de acolhimento de pessoas idosas no município de Cubatão em caráter de urgência, convidando o CMI para, juntamente com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, visita agendada ao Lar Fraterno no dia 24 de julho de 2024; Na ocasião o assistente social Marcello do Amaral ressaltou a importância da interlocução entre as secretarias de saúde e de assistência social durante a semana da pessoa idosa que deverá acontecer no município no mês de outubro do ano em curso. A Assembleia foi dada por encerrada às 15h30min e eu, Raquel Gonçalves de Melo Secretária da Mesa, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pela presidente do Colegiado do CMI.


CUBATÃO, 17 DE JULHO DE 2024.


Raquel Gonçalves de Melo

   Secretária da Mesa


Elisabeth Silva Goes Leal

Presidenta CMI



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



ATA Nº36 DA ASSEMBLEIA ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA DE CUBATÃO/ SP

Aos quatorze dias de agosto de dois mil e vinte e quatro, na Rua Salgado Filho, nº 227, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP, às 14h30, realizou-se a Assembleia Ordinária com a presença dos seguintes conselheiros: SOCIEDADE CIVIL – TITULARES: Lívia Aparecida Silva Souza – Lar Fraterno; SOCIEDADE CIVIL – SUPLENTE: Regina Negrini Rezende – ADRA; PODER PÚBLICO – TITULARES: Arlene Pereira da Silva - SEMAS; Raquel Gonçalves de Melo - SEMAS; AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Aline Guedes – CAMP; Maitê Capela Benfica- SMS; Elisabeth Silva de Goes Leal - Usuária da Política; Ana Carolina da Silva Pinheiro - OAB; Victoria Santos Lopes - SEMAS; Wagner Rodrigues Oliveira - SEMES; CONVIDADOS: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS; Queite Rosa Café Ferreira – SEMAS; Wesley Freitas – SEMAS;

Com a seguinte pauta do dia: Item 1 – Leitura e aprovação das atas nº 34 e nº 35; Item 2 – Repasses III Seminário Internacional do MROSC; Item 3 – Discutir processo de alteração no Regimento Interno; Item 4 – Visitas as Instituições; Item 5 - Assuntos Gerais.

Após a abertura da reunião com a leitura dos itens da pauta, considerando o esvaziamento da plenária e relevância dos itens, aprovou-se por unanimidade dos presentes que a presente pauta seja apreciada e discutida na próxima assembleia ordinária deste CMI, que acontecerá dia 11 de setembro de 2024. Desse modo, A Assembleia foi dada por encerrada às 15h00min e eu, Raquel Gonçalves de Melo na qualidade de secretária da mesa, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pela vice-presidente do colegiado do CMI.


CUBATÃO, 14 DE AGOSTO DE 2024


Raquel Gonçalves de Melo

   Secretária da Mesa


Arlene Pereira da Silva 

Vice-Presidente do CMI



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



Resolução Normativa CMAS nº 45/2024

Dispõe sobre a Aprovação do aditamento de prazo e valor à parceria SCFV com a OSC CAMP.  

O Conselho Municipal de Assistência Social de Cubatão – CMAS, no uso das atribuições que lhe confere a Lei 2.372 de 15 de outubro de 1996, alterada pela Lei 4.040 de setembro de 2019:

Considerando a deliberação da Plenária Extraordinária do CMAS Cubatão realizada em 13 de setembro de 2024 (Ata nº 353), RESOLVE:

Aprovar o Aditamento de prazo de 12 (doze) meses e de valor de R$ 1.341.000,00 ( Hum milhão e trezentos e quarenta e um reais)   da parceria SCFV com a OSC CAMP – Centro de Aprendizagem e Pratica Mario dos Santos.  


Cubatão, 13 de setembro de 2024.


Simone Aparecida dos Santos Lopes

Presidenta CMAS Cubatão



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



RESOLUÇÃO NORMATIVA CMI nº078, de 11 de setembro de 2024.




Cubatão, 11 de setembro de 2024.


Elisabeth Goes Leal

Presidente do Colegiado do CMI – Cubatão



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



RESOLUÇÃO NORMATIVA CMI Nº 079, de 11 de setembro de 2024.

Dispõe sobre a APROVAÇÃO da LOA 2025.

                                                                                                                      

O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA - CMI, no uso de suas atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;

 

CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;

   

CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;

 

RESOLVE:

Artigo 1º – Fica APROVADA a LOA 2025.

 

Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os documentos necessários para o cumprimento da decisão.

 

Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de publicação.


Cubatão, 11 de setembro de 2024.


Elisabeth Silva Goes Leal

Presidente do Colegiado do CMI

  1.  


Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



RESOLUÇÃO NORMATIVA CMI Nº 080, de 11 de setembro de 2024.

Dispõe sobre a APROVAÇÃO da Prestação de Contas Trimestral referente aos meses de Abril. Maio e Junho de 2024.

                                                                                                                      

O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA - CMI, no uso de suas atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;

 

CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;

   

CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;

 

RESOLVE:

Artigo 1º – Fica APROVADA a Prestação de Contas Trimestral referente aos meses de abril, maio e junho de 2024.

 

Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os documentos necessários para o cumprimento da decisão.

 

Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de publicação.


Cubatão, 11 de setembro de 2024.


Elisabeth Silva Goes Leal

Presidente do Colegiado do CMI

 



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



RESOLUÇÃO NORMATIVA CMI Nº 081, de 11 de setembro de 2024.

Dispõe sobre a APROVAÇÃO da Criação de Comissão Permanente de Políticas Públicas do CMI.

                                                                                                                      

O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA IDOSA - CMI, no uso de suas atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;

 

CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;

   

CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;

 

RESOLVE:

Artigo 1º – Fica APROVADA a Criação da Comissão Permanente de Políticas Públicas do CMI, com os seguintes:

 

Elisabeth Silva Goes Leal

Usuário da Política

Aline Guedes

OSC CAMP

Lívia Aparecida Silva Souza

OSC Lar Fraterno

Tatiane Farias Andrade

SEMAS

Raquel Gonçalves de Melo

SEMAS

Maitê Capela Benfica

SMS

Ana Carolina da Silva Pinheiro

OAB

 

Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os documentos necessários para o cumprimento da decisão.

 

Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de publicação.


Cubatão, 11 de setembro de 2024.


Elisabeth Silva Goes Leal

Presidente do Colegiado do CMI



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA CONHECIMENTO PÚBLICO N° 011 /2024

Aonde se lê:

“Assembleia para discussão e votação dia 18 de setembro de 2024”.

 

Leia-se:

“Assembleia para discussão e votação dia 17 de setembro de 2024”.


Cubatão, 12 de setembro de 2024


Herickson Polier Costa

Presidente do Colegiado do CMDCA



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz



ATA COMDEF N 010/2024 DA ASSEMBLEIA ORDINARIA

Aos vinte e dois de agosto de dois mil e vinte e quatro, nas dependências do COMDEF Rua Salgado Filho nº 227 Jardim. Costa e Silva Cubatão /SP, teve inicio, ás 09h30 em segunda chamada, a Assembleia Ordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo conselheiro Abelardo Sampaio presidente do COMDEF. A reunião contou com a presença dos seguintes conselheiros presentes: EXECUTIVO MUNICIPAL TITULARES: EXECUTIVO MUNICIPAL SUPLENTES: Danielle Cristina Pereira de Souza SEDUC; Régia da Silva Santos SEMOB, SOCIEDADE CIVIL - TITULARES: Abelardo Tertuliano Sampaio Usuário da Politica; Edilson Araújo Pereira - Usuário da Politica:  Douglas Santana Deiró SEMOB – Convidados: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS e Francisco Tico Barbosa Junior Assessor de Politicas Públicas para Pessoa com Deficiência. Com a seguinte pauta do dia: Item 1 – cadastro no sistema mitra das pessoas om deficiência (censo municipal), o presidente inicia a assembleia cumprimentando a todos e esclarece que o cadastro no Sistema Mitra já tem inicio com a intervenção de Francisco Tico Barbosa com informações cadastrais dos PCDs e terá que serem inseridas em uma aba apartada no georeferenciamento, assim solicitando informações nas secretarias de saúde, educação e assistência social e fazer uma reunião com a gestora do sistema verificando a possibilidade  de incluir essas no sistema efetivando o cadastro para após desenvolver politicas publicas para as pessoas com deficiência. O presidente da mesa solicita a intervenção de Francisco Tico Barbosa ficando incumbido das tratativas de resgate destas informações junto às secretarias por ser o interlocutor direto. O assessor informa que colocará carga no processo já tramitando para dar celeridade e obtendo êxito. O presidente explana que a aba não consta algumas informações importantes no cadastro necessitará dialogar com a Senhora Tairine representante do Sistema Mitra para incluir novos dados. A conselheira  Danielle Cristina Pereira de Souza sugere solicitar as secretarias às informações se há cruzamento de dados, se há o envio de dados, quem é o responsável dessa tarefa e os prazos de atualizações. O acesso às informações ficará limitados as pessoas que tiverem matriculas, ou seja, Danielle Cristina Pereira e Francisco Tico Barbosa, sendo que este sugere planilhar todas as necessidades do COMDEF de informações a serem inseridas no Sistema Mitra e ir presencialmente levando a sugestão em mãos para a representante da Mitra e saber se há possibilidade referente ao contrato firmado com a Prefeitura. O Assistente Social Marcello do Amaral reforça o COMDEF fazer uma planilha sugestiva das informações necessárias e levar para a representante da Mitra. Item 2 - leitura da ata da assembleia extraordinária do dia 22 de julho de dois mil e vinte quatro, o presidente fez a leitura colocada em votação, com a palavra o Assistente Social Marcello do Amaral pede para alterar o calendário das próximas assembleias sugerindo para a 1ª quinta feira do mês ou a quarta quinta feira por motivos de sobrecarga de reuniões nas demais semanas de outros órgãos que já faz parte, o conselheiro Edilson Araújo Pereira sugere alteração para a 1ª quinta feira do mês por motivo de participar de reuniões na 4ª quinta feira do mês no Conselho da Saúde, colocada em votação, aprovada alteração e a ata  por todos presentes. Item 3 - Programação do Dia da Acessibilidade, com a palavra Francisco Tico Barbosa informa que fez contato convidando o Dr. Edson Passafaro que foi relator do Estatuto da Pessoa com Deficiência para ministrar uma palestra na sexta feira sobre direitos das pessoas com deficiências para os secretários, seus representantes e entidades afins, que será realizado no Paço Municipal no mês de outubro após as eleições para não caracterizar cunho eleitoral. no mês de setembro que se comemora o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência,  a programação se inicia na segunda feira no parque Anilinas,  por ser fechado para manutenção dando, exclusividade para as pessoas com deficiência e seus familiares proporcionando diversos brinquedos, guloseimas e teatro de marionete do Guarujá para um total de 500 (quinhentas) pessoas, além disso levaremos total de 20 (vinte) pessoas com deficiência e seu cuidador para a cidade de Socorro-SP por indicações das entidades cadastradas no SEMAS com idade até 12 (doze) anos, caso não atinja o público altera-se a idade limitando até 18 (dezoito) anos com embarque na segunda feira por volta das 14h (quatorze)  e retorno na quinta feira, viagem e hospedagem financiado pela SEMAS, concluindo a semana da acessibilidade com a festa no Parque Anilinas, inicio na segunda feira dia 07 (sete) de outubro das 09hs (nove) as 14hs (quatorze) com embarque para a cidade de Socorro com retorno na quinta feira a tarde, e sexta feira palestra com dr Edson Passafaro.   Item 4 - Assuntos Gerais o Presidente da mesa oferta a palavra a quem quiser fazer uso, em seguida o conselheiro Douglas Deiró sugere seção coca cola no Cine Roxy para as crianças. Por fim, deliberou-se que as reuniões deste COMDEF acontecerão mensalmente nas primeiras quintas-feiras do mês, com primeira chamada às 9h00 e segunda às 9h30, sendo excepcionalmente a próxima plenária realizada dia 05 de setembro de 2024. A Assembleia foi dada por encerrada às 10h30min e eu, Edilson Araujo Pereira 1º Secretária do COMDEF, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pelo presidente Abelardo Tertuliano Sampaio.


CUBATÃO, 22 DE AGOSTO DE 2024.


Edilson Araujo Pereira

1º Secretária Comdef

 

 

 

 

Abelardo Tertuliano Sampaio

Presidente Comdef



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CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA CMDCA Nº 447/2024

Em cumprimento à Lei Municipal n° 1981/91, Lei Municipal nº 3.214/2007 e Lei Municipal nº 4.086/20, Decreto Municipal nº 11.289/2020, bem como Resolução Normativa CMDCA nº 028/09 (Regimento Interno).

 

CONVOCAMOS Vossas Senhorias para Assembleia Extraordinária com a seguinte pauta:

1 – Apresentação, discussão e votação dos projetos a serem chancelados com possibilidade de encaminhamento ao Edital UNIPAR/2024;

2 – Apresentação, discussão e votação da solicitação de arquivamento do Programa de Aprendizagem Profissional Aprendiz de olho no Futuro - CAMP:
a) Serviço Administrativo

b) Administração;

3 - Apresentação, discussão e votação de alteração da Resolução Normativa CMDCA nº 208/2024;

4 –Apresentação, discussão e votação de solicitação de renovação de registro da Osc Acamefe.

 

Dia: 17 de setembro de 2024 (terça-feira)

Horário: 14h00 min (1ª chamada) e 14h30min(2ª e última chamada)

Local: Rua José Vicente, 440 – Sede do Camp de Cubatão

 

A presença de todos é de suma importância, tanto titulares como suplentes.

 

Sociedade Civil – Titulares

Executivo Municipal - Titulares

Alexsander José Guedes – Cref 4ªRegião

Amanda Cristina Ferreira Muniz – Gab. Prefeito

Antônio Jorge dos Santos - Acamefe

Ariella Vaz Tucano Melo – Assistência Social

Carla Garcia Dias – Adra Central

Célia Maria de Azevedo - Planejamento

Herickson Polier Costa   – Camp Cubatão

Daniela Balula Pandini Alves – Meio Ambiente

José Rivaldo da Silva – Casa da Esperança

 - Esportes

Josiany de Souza Rodrigues Dutra – Aproses

Juliana Souza da Silva - Cultura

Maria Edna de Araujo - Soroptimist

Rogério Vieira – Emprego e Desenvolvimento

Ricardo Salgado e Silva - Cide

Sabrina Duarte Pereira Ferreira - Finanças

Sonia Maria da Silva Onuki – Vozes da Arte

Solange Dias Arantes de Almeida - Educação

Wendel Marques dos Santos - Aymoré

Vagner de Lima Barros - Saúde

 

 

Sociedade Civil – Suplentes

Executivo Municipal - Suplentes

1º - Uberlan Gonçalves da Silva - Zabelê

Adriana de Almeida Silva - Esportes

2º - Eder Crispim – Amigos da Banda

Bruno Sergio de Assis da Rocha - Planejamento

 

Carina Santos Gomes de Araújo - Educação

 

Júlio Evangelista dos Santos – Assistência Social

 

Lian Beatyriz S. Soares - Finanças

 

Ludmylla Santos de Oliveira - Emprego/Desenvol

 

Luiz Carlos Costa – Gabinete do Prefeito

 

Patrícia Moreira Couto Lugli - Saúde

 

Vanessa de Oliveira Souza - Cultura

 

Meio Ambiente -

 


Cubatão, 12 de setembro de 2024


Herickson Polier Costa

Presidente do Colegiado do CMDCA de Cubatão



Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz




Secretaria de Caixa de Previdência dos Servidores Municipais


ATO DE HOMOLOGAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 003/2024

 PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0218/2024

 

OBJETO: Prestação de serviços de gestão documental, englobando arquivamento, controle, guarda, conservação e digitalização de documentos da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão.

  

O Superintendente, no uso de suas atribuições legais, ADJUDICA o objeto em favor da empresa GUERRA ASSESSORIA TECNICA LTDA. e HOMOLOGA a presente licitação, modalidade Pregão Eletrônico, n° 003/2024, no valor total de R$ 45.000,00 (quarenta e cinco mil reais).


Cubatão, 12 de setembro de 2024


Edson Carlos da Silva

Superintendente

 



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AVISO DE RETOMADA DE LICITAÇÃO PREGÃO ELETRÔNICO - 04/2024 Nº PROC. ADM. 864/2024




CUBATÃO-SP - 13/09/2024


RAFAEL HENRIQUES SILVA



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Secretaria de Educação - SEDUC


CONVOCAÇÃO PARA REUNIÃO EXTRA-ORDINÁRIA

    Convocamos os membros do CACS-Fundeb do Município de Cubatão para reunião extraordinária on-line, dia 13 de setembro de 2024, sexta-feira, às 11h30, em primeira chamada, conforme regimento, através do link:

https://meet.google.com/wkx-yfwb-cyh.

 

Pauta:

     Leitura da ata da eleição de diretor;

     apresentação dos candidatos eleitos;

     aprovação de relatório de análise de folha de pagamento dos meses de janeiro, fevereiro e março.

 

Todas as reuniões são abertas à população.


Cubatão, 09 de setembro de 2024.


Edilson de Souza Silva

 José Roberto Candido Quintana do Amaral

 Vera Balbino da Silva

 

Comissão eleitoral para representante de diretor no CACS-FUNDEB.



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Secretaria de Gestão - SEGES


APOSTILA RETIFICATÓRIA Nº 030/2024 – PMC

            CÉLIA RODRIGUES RIBEIRO, Secretária Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal de Cubatão, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,

               Considerando a decisão nos autos do processo administrativo nº 15033/17 acerca do quanto foi apontado pelo Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em relação ao Cálculo da Média dos proventos de aposentadoria, abrangidas pelo Artigo 40 e 201, §§ 2º e 3º da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 e suas alterações,

             Promove a presente retificação nos proventos de aposentadoria por invalidez proporcional concedida em 01/02/2022  por meio da portaria 063/2022, do (a) servidor (a) FLANKI DE ALMEIDA ATAIDE matrícula 26501/9, cargo/função de Professor de Ensino Fundamental II - História, em razão da existência de processo de averbação de tempo de contribuição que não fora computado por ocasião de sua aposentação, sendo computado a partir deste mês, alterando o percentual dos seus proventos de aposentadoria.

Anterior:

BASE DE PREVIDENCIA

PERCENTUAL

VALOR DOS PROVENTOS

DATA DA APOSENTADORIA

R$ 3.408,88

30,0195%

R$ 1.023,33

01/02/2022

 

            Retificado:

BASE DE PREVIDENCIA

PERCENTUAL

VALOR DOS PROVENTOS

DATA DA APOSENTADORIA

R$ 3.408,88

39,9139%

R$ 1.360,62

01/02/2022

 


Cubatão, 13 de setembro de 2024.


CÉLIA RODRIGUES RIBEIRO

Secretária Municipal de Gestão



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EXTRATO DE APOSTILA

REFERENTE CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº ADM 093/2024.

Apostila nº ADM 028/2024. Contratante: P.M.C. através da Secretaria Municipal de Planejamento.

Processo nº 4.375/2019. Assinatura: 13/09/2024.

Contratada: CLARB CONSULTORIA E COMÉRCIO LTDA

Objeto do Contrato: Assessoria técnica especializada para apoiar a Prefeitura Municipal de Cubatão no plano de trabalho técnico social para execução do projeto de urbanização integrada e reassentamento de moradias em áreas de risco e proteção ambiental da Vila Esperança/CAIC – PAC/MCMV – Etapa 1.

Objeto do Apostilado: O reajuste dos preços contratuais, nos termos da Cláusula Quarta do contrato (4.5), correspondente à 3,69% (três vírgula sessenta e nove por cento).

Fundamento Legal: Art. 55, III, c/c art. 65 § 8º, da Lei Federal nº 8.666, de 21 de junho de 1993, com suas alterações posteriores.


Cubatão, 13 de setembro de 2024.


Thamires Moreira de Siqueira 

Divisão de Comunicações – Diretora.

 

 



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Secretaria de Obras - SEMOB


Comunicado – Processo n° 14519/2024 – DAP

Fica notificado  o srº. Pedro Luiz de Paiva CPF 273.072.548-24,  que o Alvará nº 066/2005  foi  CASSADO , pois existe um processo digital (PO 98371815-4), havendo divergência de projetos, culminando em um DESVIRTUAMENTO DO MESMO, conforme Art. 33, inciso II da Lei Complementar nº 2514/1998.

Endereço do imóvel : Rua Maria de Almeida Torres nº 138 Quadra AP Lote 1B – Vale Verde



Cubatão, 13 de setembro de 2024.


Engº. Dennis Araujo Lacerda Moliterno 

Chefe da Divisão de Aprovação de Projetos- DAP



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Secretaria de Planejamento - SEPLAN


TERMO DE RESPONSÁBILIDADE DE IMPLANTAÇÃO DE MEDIDAS MITIGADORAS E/OU COMPENSATÓRIA TRIMMC Nº 027/2024.








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Secretaria de Trânsito - CMT


EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE REMOÇÃO DE VEÍCULOS

O Superintendente da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) em cumprimento ao que estabelece o inciso 1º e 3º do artigo 2º da Lei Municipal número 3.413 de 27 de setembro de 2010, notifica os proprietários dos veículos abandonados em via pública há mais de 15 dias, a retirarem em 48 horas os veículos dos locais apontados, conforme abaixo identificamos; 

 

 

1 – CKN0051 Imp/Chrsler Neon, vermelha, Rua 15 de novembro, 360 vila nova.

2 – veículo abandonado sem placas de identificação, sem rodas verde, Rua 15 de novembro, 360 Vila Nova.

3 – ETW8226 Fiat/Vivace, branco , Rua 15 de novembro, 709. Vila Nova

4 – BNM4916 V.w/Gol verde, Avenida Principal cota 200 s/n.

5 – CAW4953 Fiat/Uno azul, Avenida Principal cota 200 s/n.

6 – CWE0D36 V.w/Gol vermelho, Avenida Principal cota 200 s/n.

7 – Veículo abandonado batido vermelho sem placas de identificação, Avenida Principal cota 200 s/n.

8 – DMT3530 Gm/Montana bege, Rua Tamoio, s/n. Vila Couto.

9 – CLL5362 Imp/Kia clarus cinza, Rua Angelo Rafael dos Santos, próximo ao 111. Vila Couto.

10 – DNU5208 Reanult/Scenic cinza, Rua Angelo Rafael dos Santos, próximo ao 111. Vila Couto.


Cubatão, 11 de setembro de 2024.


 Rodrigo de Sousa Freire



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Diário Oficial Eletrônico

Nº 1584
Cubatão sexta, 13 de setembro de 2024
Poder Legislativo
www.cubatao.sp.leg.br/diariooficial
Lei ordinária nº 3893, de 20 de abril de 2018
Responsável pelo legislativo: Joemerson Alves de Souza


CONVOCAÇÃO

A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO comunica que a AUDIÊNCIA PÚBLICA objetivando dar cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012, que regula a Emenda Constitucional nº 29/2000, que “DISPÕE SOBRE A NECESSIDADE DE DEMONSTRAÇÃO DAS FONTES DE RECURSOS APLICADOS E AS AÇÕES NA ÁREA DE SAÚDE, NOS TERMOS DA E.C. Nº 29/2000 E INSTRUÇÕES NORMATIVAS DO TRIBUNAL DE CONTAS”, referente ao quadrimestre de Maio/ Junho/ Julho/ Agosto/ 2024, se realizará nas dependências do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP (Praça Getúlio Vargas, 20- Vila Couto) no dia 27 de setembro de 2024 (sexta-feira), às 10h, referente ao 2º quadrimestre de 2024.

 


Cubatão, 12 de setembro de 2024.


JOEMERSON ALVES DE SOUZA

Presidente da Câmara de Cubatão


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EXTRATO DE CONTRATO Nº 14/2024

PROCESSO DE COMPRA  Nº 14/2024           PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2024

 

CONTRATANTE:                                              CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

OBJETO:                                                    SERVIÇOS COMUNS DE ENGENHERIA PARA FISCALIZAR, ACOMPANHAR E ASSESSORAR O RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS DE REFORMA DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO E DE SEUS EDIFÍCIOS ANEXOS.

 

CONTRATADA:                                          WILLIAM MEDEIROS GODOI - ME - CNPJ: 34.718.301/0001-77.

 

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:                                   3.3.90.39.00.  

 

DATA DE ASSINATURA:                                    12 DE SETEMBRO DE 2024.


VALOR:                                                        R$ 69.297,80 (SESSENTA E NOVE MIL, DUZENTOS E NOVENTA E SETE REAIS E OITENTA CENTAVOS)


                  

VIGÊNCIA:                                                 O PRAZO DE VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO É DE 12 (DOZE) MESES CONTADAS DA ASSINATURA DO CONTRATO.



CUBATÃO, 13 de SETEMBRO de 2024.


RODRIGO DIAS SILVA

DIRETOR-SECRETÁRIO

 


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COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2024

Nº PROC. ADM. 22/2024

 

Extrato de publicação gerado automaticamente pelo sistema BLLCOMPRAS torna público para conhecimento dos interessados que o órgão CAMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO, situada na Praça dos Emancipadores s/ nº - Centro - Cubatão, CEP 11.510-900, de acordo com a Lei Federal nº 14.133/21, conforme Edital, realizará o PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2024 sendo conduzido por MARCO PAULO GIORGIO LOUREIRO na condição de Agente de Contratação e tendo como autoridade JOEMERSON ALVES DE SOUZA.

 

PUBLICAÇÃO: 13/09/2024 11:14
INÍCIO REC. PROPOSTA: 16/09/2024 10:00
FIM REC. PROPOSTA: 30/09/2024 09:00
INÍCIO DISPUTA: 30/09/2024 10:00
TIPO DE LANCE: MENOR PREÇO GLOBAL POR LOTE
TIPO ENCERRAMENTO: ABERTO
EXCLUSIVO ME: NÃO
VALOR TOTAL DO PROCESSO: R$ 218.352,72

 

OBJETO DO PROCESSO

O objeto da presente licitação é a contratação de serviços comuns de manutenção corretiva e instalação dos equipamentos de áudio que compõem o Plenário e o Miniauditório da Câmara Municipal de Cubatão, bem como o fornecimento de novos equipamentos de áudio e materiais correlatos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste Edital e seus anexos.

 

 

OBSERVAÇÕES DO PROCESSO

Atenção para o item 4.4.1. "A avaliação prévia do local de execução dos serviços (lotes 1 e 2) é imprescindível para o conhecimento pleno das condições e peculiaridades do objeto a ser contratado, ..."

 

 

Para demais informações contato via e-mail: gds@cubatao.sp.leg.br, telefone: 1333621000 ou acesso pelo  link:

https://bllcompras.com/Process/ProcessView?param1=%5Bgkz%5D2pB5N8rEvOaa8AMKOnc8sMhCQT2pNN7WBwsW%2Fv3_fT9si3lBBV4YeJEBf39%2FdOGL8tU4UmDG5l8LqAu7GQKwyHtrACBpAJCZcScZth1OLZ4%3D


Cubatão, 13/09/2024.


MARCO PAULO GIORGIO LOUREIRO

Agente de Contratação/Pregoeiro


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Jornalista Responsável: Cláudio Barazal - Secretário Municipal de Comunicação Social