Aos doze de junho de dois mil e vinte e quatro,
na Rua Salgado Filho, N°227, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP, às 14h30,
realizou-se a Assembleia Ordinária do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, com
os seguintes conselheiros presentes: SOCIEDADE
CIVIL – TITULARES: Aline Guedes – CAMP;
Lívia Aparecida Ferreira – Lar Fraterno; Elisabeth Silva de Goes Leal-
Usuária e Presidente; Maitê Capela Benfica- SMS; Arlene Pereira da Silva-
SEMAS; Raquel Gonçalves de Melo- SEMAS; SUPLENTES: Tatiane Farias
Andrade- SEMAS; Regina Rezende- ADRA-
AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Ana
Carolina S. Pinheiro- AOB; Valdeci Ferreira Usuário da Política; Wagner
Rodrigues Oliveira- SEMES; CONVIDADOS: Fernanda Geraldo- CREAS. Com a
seguinte pauta do dia: Item 1 -
Leitura a aprovação das atas nº 30, nº 31, nº 32 e nº 33; Item 2 - Apreciação, discussão e votação da solicitação de
renovação da inscrição da OSC Lar Fraterno; Item 3 - Apresentação de prestação de contas trimestral Semas
referente a janeiro, fevereiro e março; Item
4 - Discussão da agenda e o uso do veículo sobe responsabilidade do CMI; Item 5 - Assuntos Gerais;
Aberta a
assembleia, a Presidente da mesa, Sra. Elisabeth Silva de Goes Leal deu início
a reunião com a leitura dos itens em pauta dando início aos trabalhos com a
deliberação das propostas apresentadas: Item
1 – Aprovação por unanimidade
dos presentes das atas nº 30, nº 31, nº 32, deixando a ata nº 33 para leitura e
aprovação na próxima reunião em virtude de não ter sido finalizada a tempo;
Item 2 - Na presente reunião, Sra. Lívia Aparecida, representando a OSC-
Lar Fraterno solicitou a renovação de inscrição no referido Conselho,
registra-se que a documentação foi enviada a este Conselho em 23 de março de
2024, sendo assim, ficou acordado que o registro será emitido com data
retroativa, com validade de 02 anos conforme Regimento. Mediante a análise
técnica do assistente social Marcello do Amaral, o mesmo informa que os
documentos estão em conformidade com a Resolução, e foi aprovado pelos presentes por unanimidade;
Item 3 – A sra. Arlene Pereira,
Vice Presidente deste colegiado, e Sra. Queite Rosa- Convidada (SEMAS)
realizaram a leitura e apresentação do relatório trimestral de Receitas e
Despesas do Fundo Municipal do Idoso- Referente à Janeiro, Fevereiro e Março de
2024, conforme anexo, sendo este aprovado
por unanimidade dos presentes. De
acordo com o relatório foi utilizado R$476. 792,34 para reforma do Centro de
Convivência Antônia Bonfim de Aquino, ao Centro de Aprendizagem Metódica e
Prática Mario dos Santos foi repassado o valor de R$ 205.084,70 destinado ao
Projeto Cidadania Convivência Lazer e Oportunidade- Ciclo, que através de
parceria com a Prefeitura Municipal de Cubatão desenvolve o (Serviço de
Convivência e Fortalecimento de Vínculos da pessoa idosa) e é responsável por
atender e promover ações a Pessoa Idosa no Município. Cabe apontar que essa
secretaria que subscreve, ressaltou aos demais Conselheiros que o valor
repassado a OSC-CAMP refere-se às parcelas que estavam em atraso devido ao
período em que este Conselho estava em fase de readequação. Ainda de acordo com relatório, em 25 de março
de 2024 o Centro de Aprendizagem Metódica e Prática Mario dos Santos realizou a
devolução de recurso não utilizado na Semana Socioassistencial da Pessoa Idosa
conforme Termo de Colaboração 11/23, valor da devolução R$ 4.866,57;
Item 4 – A Presidente informa que irá solicitar à SEMAS o veículo que
pertence a este conselho, tendo em vista que o veículo é de uso exclusivo do
Conselho Municipal da Pessoa Idosa- CMI, a mesma informa que irá solicitar que
o veículo seja devolvido após passar por revisão e adesivagem, uma vez que
segundo a Presidente, atualmente o veículo não se encontra regularmente
identificado. Sendo este item aprovado
por unanimidade dos presentes. A Presidente informa que irá elaborar um
instrumental para o uso do veículo, com objetivo de assegurar que o carro seja
utilizado somente para fins de interesse do CMI. A senhora Tatiane Conselheira
Suplente representante- SEMAS (CREAS), relata que no passado o carro era
utilizado pela equipe, a fim de realizar visitas domiciliares e as entidades. A
senhora Elisabeth ressalta que o veículo poderá ser emprestado a outros
departamentos, mas que irá estabelecer critérios para o uso, além de
agendamento prévio e analise deste respectivo Conselho. Para próxima reunião a
presidente sugeriu revisar o plano de Aplicação com objetivo de verificar a
previsão de custeio de manutenções futuras para o veículo;
Item 5 - Entre os assuntos gerais a Presidente deste CMI informou aos
presentes que irá solicitar a documentação que pertence a este Conselho a
gestão anterior para atualização e organização documental. A senhora Tatiane Farias questionou se o controle social não tinha
acesso a documentação, contudo a conselheira Raquel Gonçalves informou que a
documentação ficava sob a responsabilidade e cuidados da mesa diretora da
gestão anterior (ex-presidente). Sendo aprovada
a solicitação junto a SEMAS, de todo e qualquer item documental ou bem de
responsabilidade deste CMI que esteja de posse de outrem que não este
colegiado; Na ocasião, a senhora
Tatiane Farias solicitou inclusão de Pauta para próxima reunião quanto a gestão
das vagas ILPIs. A mesma sugeriu aos
presentes criar uma comissão para elaborar instrumentais, regulamentar e
definir fluxograma assim como estabelecer critérios através de Resolução, sendo
aprovada sua solicitação; Foi repassado aos presentes que este
CMI recebeu o convite através Conselho Estadual do Idoso (CEI/SP) para
participar da 4ª Reunião Descentralizada, que irá abordar temas referente ao
envelhecimento saudável, promoção de debates sobre os desafios para proteção
social e temas relacionados a pessoa idosa. O evento irá ocorrer em 26 e 27 de
agosto das 09h00 ás 17h00 em São José do Rio Preto- SP, ressalto que o convite
foi estendido ao colegiado, e ficou acordado que estaremos proporcionando
maiores informações nas próximas reuniões.
Ante ao
exposto, nada mais tendo a
discutir a Assembleia foi dada por encerrada às 15h35min e eu Aline Guedes 1ª
Secretária, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pela presidente
do Colegiado do CMI.
Aline
Guedes
1º Secretária
Elisabete Silva Goes Leal
Presidenta CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Aos
dezessete dias de julho de dois mil e vinte e quatro, na Rua Salgado Filho, nº
227, Jd. Costa e Silva, Cubatão/SP, às 14h30, realizou-se a Assembleia
Ordinária com a presença dos seguintes conselheiros: SOCIEDADE CIVIL – TITULARES: Elisabeth Silva de Goes Leal - Usuária
da Política; PODER PÚBLICO – TITULARES:
Maitê Capela Benfica- SMS; Raquel Gonçalves de Melo - SEMAS; PODER PÚBLICO – SUPLENTE: Anália Maria
da Silva – SEMOB; Tatiane Farias Andrade - SEMAS; AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Aline Guedes – CAMP; Lívia Aparecida
Ferreira – Lar Fraterno; Ana Carolina da Silva Pinheiro - OAB; Victoria Santos
Lopes - SEMAS; Jucilene da Conceição Apolinário – SEMOB; Wagner Rodrigues
Oliveira - SEMES; Arlene Pereira da Silva – SEMAS; Maria de Fátima Silva de
Souza - Usuária da Política; Regina Negrini Resende – ADRA; CONVIDADOS: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS; Queite
Rosa Café Ferreira – SEMAS/Vigilância; Mariana Bandim Jacomete –
SEMAS/Vigilância; Paulo de Goes – Visitante;
Com a
seguinte pauta do dia: Item 1 –
Leitura e aprovação das atas nº 33 e nº 34; Item 2 – Apreciação e deliberação referente ao aditivo à parceria
SCFV Pessoa Idosa – “CICLO”, com a OSC CAMP;
Item 3 – Indicação de responsável pelo veículo do CMI e normas de uso; Item 4 – Assuntos Gerais.
A Presidente
da mesa deu início a reunião com a leitura dos itens em pauta dando início aos
trabalhos com a deliberação das propostas apresentadas: Item 1 – Aprovação por
unanimidade dos presentes da ata nº 33, deixando a ata nº 34 para leitura e
aprovação na próxima reunião em virtude de não ter sido finalizada a tempo. Item 2 – Conforme apresentação de
solicitação de aditivo ao termo de parceria no valor de R$ 202.000,00 (duzentos
e dois mil reais), a Assistente Social Mariana Bandim Jacomete explanou quanto
a atual demanda em oferta de alimentação durante as atividades, suprida pela
OSC CAMP na execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da
Pessoa idosa (CICLO), após finalização de contrato com prestadora do serviço do
gênero alimentício à prefeitura. A conselheira Maitê Capela
Benfica questionou quanto à fiscalização do serviço e da oferta dos lanches,
ressaltando a importância da disponibilização de uma alimentação saudável para
o público alvo do projeto e adequada ao horário ofertado. Em resposta, a Assistente
Social Mariana Bandim Jacomete informou da existência das comissões de
avaliação, esclareceu o funcionamento destas, e também se comprometeu em enviar
a este conselho o Plano de Trabalho do projeto CICLO com o detalhamento das refeições/lanches
que serão ofertados. Desse modo o Item 2 foi aprovado com ressalvas por este conselho, considerando a
necessidade de oferta de alimentação saudável adequada ao público alvo do
projeto e o envio dos relatórios mensais de monitoramento para acompanhamento
deste CMI. Item 3 – Na ocasião, o
assistente social Marcello do Amaral informou quanto a devolutiva da SEMAS em
resposta a solicitação do veículo cedido a este conselho. Em resposta, a SEMAS
informou através do Ofício nº 600/2024/PMC/SEMAS/vbb, que “o veículo disponibilizado ao CMI é de propriedade da Prefeitura
Municipal de Cubatão (PMC), sendo necessário autorização do Departamento de
Transportes (DETRANS), para tal solicitação é preciso que o funcionário tenha
matrícula ativa na PMC”. Desse modo, a SEMAS encaminhou juntamente ao
ofício, formulário para preenchimento com as informações do funcionário que irá
conduzir e abastecer o veículo. Em plenária foi aprovado por unanimidade dos presentes o nome do servidor Willian
Barbosa Veloso da Silva, Matrícula nº 30617, Técnico em Promoção Social e atual
condutor do veículo do CREAS, que, dispôs-se a conduzir também o veículo cedido
ao CMI conciliando a agenda de visitas a serem realizadas. Aprovou-se ainda a necessidade de elaboração por este conselho de
termos de uso discriminando a utilização do veículo do CMI. Item 4 – A presidente deste CMI
levantou questionamento quanto aos demais itens e documentação deste CMI de
guarda ou posse da gestão anterior não terem sido devolvidos a este colegiado e
aprovou-se a reiteração da
solicitação junto a SEMAS; Na ocasião ainda a conselheira Maitê Capela
Benfica propôs visitas às entidades de acolhimento de pessoas idosas no
município de Cubatão em caráter de urgência, convidando o CMI para, juntamente
com equipe da Secretaria Municipal de Saúde, visita agendada ao Lar Fraterno no
dia 24 de julho de 2024; Na ocasião o assistente social Marcello do Amaral
ressaltou a importância da interlocução entre as secretarias de saúde e de
assistência social durante a semana da pessoa idosa que deverá acontecer no
município no mês de outubro do ano em curso. A Assembleia foi dada por
encerrada às 15h30min e eu, Raquel Gonçalves de Melo Secretária da Mesa, lavrei
a presente ata que será assinada por mim e pela presidente do Colegiado do CMI.
Raquel Gonçalves de Melo
Secretária da Mesa
Elisabeth Silva Goes Leal
Presidenta CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Aos quatorze dias de agosto de dois mil e
vinte e quatro, na Rua Salgado Filho, nº 227, Jd. Costa e
Silva, Cubatão/SP, às 14h30, realizou-se a Assembleia Ordinária com a presença
dos seguintes conselheiros: SOCIEDADE
CIVIL – TITULARES: Lívia Aparecida Silva Souza – Lar Fraterno; SOCIEDADE CIVIL – SUPLENTE: Regina
Negrini Rezende – ADRA; PODER PÚBLICO –
TITULARES: Arlene Pereira da Silva - SEMAS; Raquel Gonçalves de Melo -
SEMAS; AUSÊNCIAS JUSTIFICADAS: Aline
Guedes – CAMP; Maitê Capela Benfica- SMS; Elisabeth Silva de Goes Leal -
Usuária da Política; Ana Carolina da Silva Pinheiro - OAB; Victoria Santos
Lopes - SEMAS; Wagner Rodrigues Oliveira - SEMES; CONVIDADOS: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS; Queite Rosa
Café Ferreira – SEMAS; Wesley Freitas – SEMAS;
Com a
seguinte pauta do dia: Item 1 –
Leitura e aprovação das atas nº 34 e nº 35; Item 2 – Repasses III Seminário Internacional do MROSC; Item 3 – Discutir processo de
alteração no Regimento Interno; Item 4 –
Visitas as Instituições; Item 5 - Assuntos
Gerais.
Após a abertura da reunião com a leitura dos itens da pauta, considerando o esvaziamento da plenária e relevância dos itens, aprovou-se por unanimidade dos presentes que a presente pauta seja apreciada e discutida na próxima assembleia ordinária deste CMI, que acontecerá dia 11 de setembro de 2024. Desse modo, A Assembleia foi dada por encerrada às 15h00min e eu, Raquel Gonçalves de Melo na qualidade de secretária da mesa, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pela vice-presidente do colegiado do CMI.
Raquel Gonçalves de Melo
Secretária da Mesa
Arlene Pereira da Silva
Vice-Presidente do CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Dispõe sobre a Aprovação do aditamento de prazo e valor à parceria SCFV com a OSC CAMP.
O
Conselho Municipal de Assistência Social de Cubatão – CMAS, no uso das
atribuições que lhe confere a Lei 2.372 de 15 de outubro de 1996, alterada pela
Lei 4.040 de setembro de 2019:
Considerando a
deliberação da Plenária Extraordinária do CMAS Cubatão realizada em 13 de
setembro de 2024 (Ata nº 353), RESOLVE:
Aprovar
o Aditamento de prazo de 12 (doze) meses e de valor
de R$ 1.341.000,00 ( Hum milhão e trezentos e quarenta e um reais) da parceria SCFV com a OSC CAMP – Centro de
Aprendizagem e Pratica Mario dos Santos.
Simone Aparecida dos Santos Lopes
Presidenta
CMAS Cubatão
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Elisabeth
Goes Leal
Presidente do
Colegiado do CMI – Cubatão
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Dispõe sobre a APROVAÇÃO da LOA 2025.
O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA
IDOSA - CMI, no uso de suas
atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia
Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;
CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei
Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;
CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de
janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de
outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;
RESOLVE:
Artigo 1º – Fica APROVADA
a LOA 2025.
Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os
documentos necessários para o cumprimento da decisão.
Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de
publicação.
Elisabeth Silva Goes Leal
Presidente do Colegiado do CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Dispõe sobre a APROVAÇÃO da Prestação de Contas
Trimestral referente aos meses de Abril. Maio e Junho de 2024.
O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA
IDOSA - CMI, no uso de suas
atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia
Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;
CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei
Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;
CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de
janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de
outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;
RESOLVE:
Artigo 1º – Fica APROVADA
a Prestação de Contas Trimestral referente aos meses de abril, maio e junho
de 2024.
Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os
documentos necessários para o cumprimento da decisão.
Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de publicação.
Elisabeth Silva Goes Leal
Presidente do Colegiado do CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Dispõe sobre a APROVAÇÃO da Criação de Comissão
Permanente de Políticas Públicas do CMI.
O CONSELHO MUNICIPAL DA PESSOA
IDOSA - CMI, no uso de suas
atribuições legais, e por meio da deliberação do seu colegiado em Assembleia
Ordinária, realizada em 11 de setembro de 2024;
CONSIDERANDO atribuições legais, conferidas pela Lei
Municipal nº 2.333 de 18/12/1995 de criação do CMI e alterações posteriores;
CONSIDERANDO o que dispõe a Lei Federal 8.842, de 04 de
janeiro de 1994 – Política Nacional do Idoso, a Lei Federal nº 10.741 de 01 de
outubro de 2003 – Estatuto do Idoso;
RESOLVE:
Artigo 1º – Fica APROVADA
a Criação da Comissão Permanente de Políticas Públicas do CMI, com os seguintes:
Elisabeth Silva Goes Leal |
Usuário da Política |
Aline Guedes |
OSC CAMP |
Lívia Aparecida Silva Souza |
OSC Lar Fraterno |
Tatiane Farias Andrade |
SEMAS |
Raquel Gonçalves de Melo |
SEMAS |
Maitê Capela Benfica |
SMS |
Ana Carolina da Silva Pinheiro |
OAB |
Artigo 2º - A Secretaria Executiva do CMI deverá emitir os
documentos necessários para o cumprimento da decisão.
Artigo 3º - A presente Resolução entra em vigor na data de
publicação.
Elisabeth Silva Goes Leal
Presidente do Colegiado do CMI
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Aonde se lê:
“Assembleia
para discussão e votação dia 18 de setembro de 2024”.
Leia-se:
“Assembleia
para discussão e votação dia 17 de setembro de 2024”.
Herickson Polier Costa
Presidente do Colegiado do CMDCA
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Aos
vinte e dois de agosto de dois mil e vinte e quatro, nas dependências do COMDEF
Rua Salgado Filho nº 227 Jardim. Costa e Silva Cubatão /SP, teve inicio, ás
09h30 em segunda chamada, a Assembleia Ordinária do Conselho Municipal dos
Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pelo conselheiro Abelardo Sampaio
presidente do COMDEF. A reunião
contou com a presença dos seguintes conselheiros presentes: EXECUTIVO MUNICIPAL
TITULARES: EXECUTIVO MUNICIPAL SUPLENTES: Danielle Cristina Pereira de Souza
SEDUC; Régia da Silva Santos SEMOB, SOCIEDADE CIVIL - TITULARES: Abelardo
Tertuliano Sampaio Usuário da Politica; Edilson Araújo Pereira - Usuário da
Politica: Douglas Santana Deiró SEMOB –
Convidados: Marcello do Amaral - Controle Social/SEMAS e Francisco Tico Barbosa
Junior Assessor de Politicas Públicas para Pessoa com Deficiência. Com a
seguinte pauta do dia: Item 1 –
cadastro no sistema mitra das pessoas om deficiência (censo municipal), o
presidente inicia a assembleia cumprimentando a todos e esclarece que o
cadastro no Sistema Mitra já tem inicio com a intervenção de Francisco Tico
Barbosa com informações cadastrais dos PCDs
e terá que serem inseridas em uma aba apartada no georeferenciamento, assim
solicitando informações nas secretarias de saúde, educação e assistência social
e fazer uma reunião com a gestora do sistema verificando a possibilidade de incluir essas no sistema efetivando o
cadastro para após desenvolver politicas publicas para as pessoas com deficiência.
O presidente da mesa solicita a intervenção de Francisco Tico Barbosa ficando
incumbido das tratativas de resgate destas informações junto às secretarias por
ser o interlocutor direto. O assessor informa que colocará carga no processo já
tramitando para dar celeridade e obtendo êxito. O presidente explana que a aba
não consta algumas informações importantes no cadastro necessitará dialogar com
a Senhora Tairine representante do Sistema Mitra para incluir novos dados. A
conselheira Danielle Cristina Pereira de
Souza sugere solicitar as secretarias às informações se há cruzamento de dados,
se há o envio de dados, quem é o responsável dessa tarefa e os prazos de
atualizações. O acesso às informações ficará limitados as pessoas que tiverem
matriculas, ou seja, Danielle Cristina Pereira e Francisco Tico Barbosa, sendo
que este sugere planilhar todas as necessidades do COMDEF de informações a serem inseridas no Sistema Mitra e ir
presencialmente levando a sugestão em mãos para a representante da Mitra e
saber se há possibilidade referente ao contrato firmado com a Prefeitura. O
Assistente Social Marcello do Amaral reforça o COMDEF fazer uma planilha sugestiva das informações necessárias e
levar para a representante da Mitra. Item
2 - leitura da ata da assembleia extraordinária do dia 22 de julho de dois
mil e vinte quatro, o presidente fez a leitura colocada em votação, com a
palavra o Assistente Social Marcello do Amaral pede para alterar o calendário
das próximas assembleias sugerindo para a 1ª quinta feira do mês ou a quarta
quinta feira por motivos de sobrecarga de reuniões nas demais semanas de outros
órgãos que já faz parte, o conselheiro Edilson Araújo Pereira sugere alteração
para a 1ª quinta feira do mês por motivo de participar de reuniões na 4ª quinta
feira do mês no Conselho da Saúde, colocada em votação, aprovada alteração e a
ata por todos presentes. Item 3 - Programação do Dia da Acessibilidade, com a palavra Francisco Tico Barbosa informa que fez contato
convidando o Dr. Edson Passafaro que foi relator do Estatuto da Pessoa com
Deficiência para ministrar uma palestra na sexta feira sobre direitos das
pessoas com deficiências para os secretários, seus representantes e entidades
afins, que será realizado no Paço Municipal no mês de outubro após as eleições
para não caracterizar cunho eleitoral. no mês de setembro que se comemora o Dia
Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência,
a programação se inicia na segunda feira no parque Anilinas, por ser fechado para manutenção dando,
exclusividade para as pessoas com deficiência e seus familiares proporcionando
diversos brinquedos, guloseimas e teatro de marionete do Guarujá para um total
de 500 (quinhentas) pessoas, além disso levaremos total de 20 (vinte) pessoas
com deficiência e seu cuidador para a cidade de Socorro-SP por indicações das entidades
cadastradas no SEMAS com idade até
12 (doze) anos, caso não atinja o público altera-se a idade limitando até 18
(dezoito) anos com embarque na segunda feira por volta das 14h (quatorze) e retorno na quinta feira, viagem e
hospedagem financiado pela SEMAS,
concluindo a semana da acessibilidade com a festa no Parque Anilinas, inicio na
segunda feira dia 07 (sete) de outubro das 09hs (nove) as 14hs (quatorze) com
embarque para a cidade de Socorro com retorno na quinta feira a tarde, e sexta
feira palestra com dr Edson Passafaro. Item 4 - Assuntos Gerais o Presidente da
mesa oferta a palavra a quem quiser fazer uso, em seguida o conselheiro Douglas
Deiró sugere seção coca cola no Cine Roxy para as crianças. Por fim,
deliberou-se que as reuniões deste COMDEF acontecerão mensalmente nas primeiras
quintas-feiras do mês, com primeira chamada às 9h00 e segunda às 9h30, sendo
excepcionalmente a próxima plenária realizada dia 05 de setembro de 2024. A
Assembleia foi dada por encerrada às 10h30min e eu, Edilson Araujo Pereira 1º
Secretária do COMDEF, lavrei a presente ata que será assinada por mim e pelo
presidente Abelardo Tertuliano Sampaio.
Edilson
Araujo Pereira
1º Secretária Comdef
Abelardo
Tertuliano Sampaio
Presidente Comdef
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Em cumprimento à Lei Municipal n° 1981/91,
Lei Municipal nº 3.214/2007 e Lei Municipal nº 4.086/20, Decreto Municipal nº 11.289/2020,
bem como Resolução Normativa CMDCA nº 028/09 (Regimento Interno).
CONVOCAMOS Vossas Senhorias
para Assembleia Extraordinária com a seguinte pauta:
1
– Apresentação, discussão e votação dos projetos a serem chancelados com
possibilidade de encaminhamento ao Edital UNIPAR/2024;
b)
Administração;
3
- Apresentação, discussão e votação de alteração da Resolução Normativa CMDCA
nº 208/2024;
4
–Apresentação, discussão e votação de solicitação de renovação de registro da
Osc Acamefe.
Dia: 17
de setembro de 2024 (terça-feira)
Horário: 14h00
min (1ª chamada) e 14h30min(2ª e última chamada)
Local:
Rua José Vicente, 440 – Sede do Camp de Cubatão
A
presença de todos é de suma importância, tanto titulares como suplentes.
Sociedade
Civil – Titulares |
Executivo
Municipal - Titulares |
Alexsander
José Guedes – Cref 4ªRegião |
Amanda
Cristina Ferreira Muniz – Gab. Prefeito |
Antônio
Jorge dos Santos - Acamefe |
Ariella
Vaz Tucano Melo – Assistência Social |
Carla
Garcia Dias – Adra Central |
Célia
Maria de Azevedo - Planejamento |
Herickson Polier Costa – Camp Cubatão |
Daniela
Balula Pandini Alves – Meio Ambiente |
José
Rivaldo da Silva – Casa da Esperança |
- Esportes |
Josiany
de Souza Rodrigues Dutra – Aproses |
Juliana
Souza da Silva - Cultura |
Maria
Edna de Araujo - Soroptimist |
Rogério
Vieira – Emprego e Desenvolvimento |
Ricardo Salgado e Silva - Cide |
Sabrina
Duarte Pereira Ferreira - Finanças |
Sonia
Maria da Silva Onuki – Vozes da Arte |
Solange
Dias Arantes de Almeida - Educação |
Wendel Marques dos Santos - Aymoré |
Vagner
de Lima Barros - Saúde |
|
|
Sociedade
Civil – Suplentes |
Executivo
Municipal - Suplentes |
1º
- Uberlan Gonçalves da Silva - Zabelê |
Adriana
de Almeida Silva - Esportes |
2º
- Eder Crispim – Amigos da Banda |
Bruno
Sergio de Assis da Rocha - Planejamento |
|
Carina
Santos Gomes de Araújo - Educação |
|
Júlio
Evangelista dos Santos – Assistência Social |
|
Lian
Beatyriz S. Soares - Finanças |
|
Ludmylla
Santos de Oliveira - Emprego/Desenvol |
|
Luiz
Carlos Costa – Gabinete do Prefeito |
|
Patrícia
Moreira Couto Lugli - Saúde |
|
Vanessa
de Oliveira Souza - Cultura |
|
Meio
Ambiente - |
Herickson Polier Costa
Presidente do
Colegiado do CMDCA de Cubatão
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
PREGÃO ELETRÔNICO N° 003/2024
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº 0218/2024
OBJETO: Prestação de serviços
de gestão documental, englobando arquivamento, controle, guarda, conservação e
digitalização de documentos da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais
de Cubatão.
O
Superintendente, no uso de suas atribuições legais, ADJUDICA o objeto em favor
da empresa GUERRA ASSESSORIA TECNICA LTDA. e HOMOLOGA a presente licitação,
modalidade Pregão Eletrônico, n° 003/2024, no valor total de R$ 45.000,00 (quarenta
e cinco mil reais).
Edson Carlos da Silva
Superintendente
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
RAFAEL HENRIQUES SILVA
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
Convocamos os membros do CACS-Fundeb do Município de Cubatão para
reunião extraordinária on-line, dia 13 de setembro de 2024, sexta-feira, às
11h30, em primeira chamada, conforme regimento, através do link:
https://meet.google.com/wkx-yfwb-cyh.
Pauta:
●
Leitura da ata da eleição de diretor;
●
apresentação dos candidatos eleitos;
●
aprovação de relatório de análise de folha de pagamento dos
meses de janeiro, fevereiro e março.
Todas as reuniões são abertas à
população.
Edilson de Souza
Silva
José Roberto Candido Quintana do Amaral
Vera Balbino da Silva
Comissão eleitoral para representante de diretor no CACS-FUNDEB.
Parte integrante da edição 1584 de 13/09/2024 - MTU4NCsyMDI0LTA5LTEz
CÉLIA
RODRIGUES RIBEIRO, Secretária Municipal de Gestão da Prefeitura Municipal de Cubatão, no
uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei,
Considerando a decisão nos autos
do processo administrativo nº 15033/17 acerca do quanto foi apontado pelo
Egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, em relação ao Cálculo da
Média dos proventos de aposentadoria, abrangidas pelo Artigo 40 e 201, §§ 2º e
3º da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988 e suas alterações,
Promove a presente retificação nos proventos de aposentadoria por invalidez
proporcional concedida em 01/02/2022 por
meio da portaria 063/2022, do (a) servidor (a) FLANKI DE ALMEIDA ATAIDE matrícula 26501/9, cargo/função de Professor
de Ensino Fundamental II - História, em razão da existência de processo de
averbação de tempo de contribuição que não fora computado por ocasião de sua
aposentação, sendo computado a partir deste mês, alterando o percentual dos
seus proventos de aposentadoria.
Anterior:
BASE DE PREVIDENCIA |
PERCENTUAL |
VALOR DOS PROVENTOS |
DATA DA APOSENTADORIA |
R$ 3.408,88 |
30,0195% |
R$ 1.023,33 |
01/02/2022 |
Retificado:
BASE DE PREVIDENCIA |
PERCENTUAL |
VALOR DOS PROVENTOS |
DATA DA APOSENTADORIA |
R$ 3.408,88 |
39,9139% |
R$ 1.360,62 |
01/02/2022 |
CÉLIA RODRIGUES
RIBEIRO
Secretária
Municipal de Gestão
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REFERENTE
CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS Nº ADM
093/2024.
Apostila nº ADM
028/2024. Contratante: P.M.C. através
da Secretaria
Municipal de Planejamento.
Processo nº 4.375/2019. Assinatura: 13/09/2024.
Contratada: CLARB
CONSULTORIA E COMÉRCIO LTDA
Objeto do
Contrato: Assessoria técnica especializada para apoiar a
Prefeitura Municipal de Cubatão no plano de trabalho técnico social para
execução do projeto de urbanização integrada e reassentamento de moradias em
áreas de risco e proteção ambiental da Vila Esperança/CAIC – PAC/MCMV – Etapa
1.
Objeto do
Apostilado: O reajuste dos preços contratuais, nos termos da Cláusula Quarta do
contrato (4.5), correspondente à 3,69% (três vírgula sessenta e nove por
cento).
Fundamento
Legal: Art. 55, III, c/c art. 65 § 8º, da Lei Federal nº 8.666,
de 21 de junho de 1993, com suas alterações posteriores.
Thamires Moreira de Siqueira
Divisão de Comunicações – Diretora.
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Fica notificado o srº. Pedro Luiz de Paiva CPF 273.072.548-24, que o Alvará nº 066/2005 foi CASSADO , pois existe um processo digital (PO 98371815-4), havendo divergência de projetos, culminando em um DESVIRTUAMENTO DO MESMO, conforme Art. 33, inciso II da Lei Complementar nº 2514/1998.
Endereço do imóvel : Rua Maria de Almeida Torres nº 138 Quadra AP Lote 1B – Vale Verde
Engº. Dennis Araujo Lacerda Moliterno
Chefe da Divisão de Aprovação de Projetos- DAP
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O Superintendente da Companhia Municipal de Trânsito de Cubatão (CMT) em cumprimento ao que estabelece o inciso 1º e 3º do artigo 2º da Lei Municipal número 3.413 de 27 de setembro de 2010, notifica os proprietários dos veículos abandonados em via pública há mais de 15 dias, a retirarem em 48 horas os veículos dos locais apontados, conforme abaixo identificamos;
1
– CKN0051 Imp/Chrsler Neon, vermelha, Rua 15 de novembro, 360 vila nova.
2 –
veículo abandonado sem placas de identificação, sem rodas verde, Rua 15 de
novembro, 360 Vila Nova.
3
– ETW8226 Fiat/Vivace, branco , Rua 15 de novembro, 709. Vila Nova
4
– BNM4916 V.w/Gol verde, Avenida Principal cota 200 s/n.
5
– CAW4953 Fiat/Uno azul, Avenida Principal cota 200 s/n.
6
– CWE0D36 V.w/Gol vermelho, Avenida Principal cota 200 s/n.
7
– Veículo abandonado batido vermelho sem placas de identificação, Avenida
Principal cota 200 s/n.
8
– DMT3530 Gm/Montana bege, Rua Tamoio, s/n. Vila Couto.
9
– CLL5362 Imp/Kia clarus cinza, Rua Angelo Rafael dos Santos, próximo ao 111.
Vila Couto.
10
– DNU5208 Reanult/Scenic cinza, Rua Angelo Rafael dos Santos, próximo ao 111.
Vila Couto.
Rodrigo de Sousa Freire
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A
CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO comunica que a AUDIÊNCIA PÚBLICA objetivando dar
cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 141, de 13 de janeiro de 2012,
que regula a Emenda Constitucional nº 29/2000, que “DISPÕE SOBRE A NECESSIDADE
DE DEMONSTRAÇÃO DAS FONTES DE RECURSOS APLICADOS E AS AÇÕES NA ÁREA DE SAÚDE,
NOS TERMOS DA E.C. Nº 29/2000 E INSTRUÇÕES NORMATIVAS DO TRIBUNAL DE CONTAS”, referente
ao quadrimestre de Maio/ Junho/ Julho/ Agosto/ 2024, se realizará nas
dependências do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo - CIESP (Praça
Getúlio Vargas, 20- Vila Couto) no dia 27 de setembro de 2024 (sexta-feira), às
10h, referente ao 2º quadrimestre de 2024.
JOEMERSON ALVES DE SOUZA
Presidente da Câmara de Cubatão
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PROCESSO DE COMPRA Nº 14/2024 PREGÃO ELETRÔNICO Nº 08/2024
CONTRATANTE: CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: SERVIÇOS COMUNS DE ENGENHERIA PARA FISCALIZAR, ACOMPANHAR E ASSESSORAR O RECEBIMENTO DOS SERVIÇOS DE REFORMA DA SEDE DA CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO E DE SEUS EDIFÍCIOS ANEXOS.
CONTRATADA: WILLIAM MEDEIROS GODOI - ME - CNPJ: 34.718.301/0001-77.
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 3.3.90.39.00.
DATA DE ASSINATURA: 12 DE SETEMBRO DE 2024.
VALOR: R$ 69.297,80 (SESSENTA E NOVE MIL, DUZENTOS E NOVENTA E SETE REAIS E OITENTA CENTAVOS)
VIGÊNCIA: O PRAZO DE VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO É DE 12 (DOZE) MESES CONTADAS DA ASSINATURA DO CONTRATO.
RODRIGO DIAS SILVA
DIRETOR-SECRETÁRIO
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PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2024
Nº PROC. ADM. 22/2024
Extrato de publicação gerado automaticamente pelo
sistema BLLCOMPRAS torna público para conhecimento dos interessados que o órgão
CAMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO, situada na Praça dos Emancipadores s/ nº - Centro
- Cubatão, CEP 11.510-900, de acordo com a Lei Federal nº 14.133/21, conforme
Edital, realizará o PREGÃO ELETRÔNICO Nº 13/2024
sendo conduzido por MARCO PAULO GIORGIO LOUREIRO na condição de Agente de
Contratação e tendo como autoridade JOEMERSON ALVES DE SOUZA.
OBJETO DO PROCESSO
O objeto da presente licitação é a contratação de serviços comuns de
manutenção corretiva e instalação dos equipamentos de áudio que compõem o
Plenário e o Miniauditório da Câmara Municipal de Cubatão, bem como o
fornecimento de novos equipamentos de áudio e materiais correlatos, conforme condições, quantidades e exigências estabelecidas neste
Edital e seus anexos.
OBSERVAÇÕES DO PROCESSO
Atenção para o item 4.4.1. "A avaliação prévia do local de execução
dos serviços (lotes 1 e 2) é imprescindível para o conhecimento pleno das
condições e peculiaridades do objeto a ser contratado, ..."
Para demais informações contato via e-mail:
gds@cubatao.sp.leg.br, telefone: 1333621000 ou acesso pelo link:
MARCO PAULO GIORGIO LOUREIRO
Agente
de Contratação/Pregoeiro
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