Diário Oficial Eletrônico

Nº 1895
Cubatão, sexta, 19 de dezembro de 2025
Poder Executivo
www.cubatao.sp.gov.br/diariooficial
Lei ordinária nº 3893, de 20 de abril de 2018
Responsável pelo executivo: César da Silva Nascimento

Secretaria de Assistência Social - SEMAS


ATA DE Nº 463 DA ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE DE CUBATÃO

Aos 12 (doze) dias do mês de dezembro, do ano de dois mil e vinte e cinco, nas dependências da sala de reuniões do colegiado do gabinete do Prefeito de Cubatão/SP, teve início às 09h30, em segunda chamada, a quatrocentésima sexagésima terceira Assembleia Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Cubatão, cujos presentes assinaram em livro próprio, para cumprimento da seguinte pauta: Cerimônia de Posse dos novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Poder Executivo para o mandato que teve seu início dia 04 de dezembro de 2024 e término previsto para 03 de dezembro de 2026 e eleição da mesa diretora para o anuênio 2025/2026. Em cumprimento ao Regimento Interno (Resolução Normativa CMDCA n° 028, de 10 de março de 2009, especialmente o Artigo 13 (parágrafo primeiro), foi informado a todos que o Conselheiro Titular empossado com mais idade, deverá dar cumprimento aos  atos indicados na pauta, o que recaiu sobre a pessoa do Conselheiro Antonio Jorge dos Santos, qual solicitou a Conselheira Maria Anielle da Silva Rodrigues – Cide que exercesse a função de secretaria ad hoc, o que foi aceito. Primeiramente foram empossados em cumprimento a Lei Municipal 3.214, de 07 de dezembro de 2007, bem como Lei Municipal 4.086, de 22 de julho de 2020 os novos conselheiros de direitos indicados pelo senhor Prefeito Municipal através da portaria n° 1791 de 01 de dezembro de 2025. conforme segue:

Executivo Municipal - Titulares

Adriana Aparecida Ramos Miron Ferreira – Secretaria Municipal de Educação

Ariella Vaz Tucano Melo – Secretaria Municipal de Assistência Social

Bruno Sergio Assis da Rocha – Secretaria Municipal de Planejamento

Daniela Balula Pandini Alves – Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-estar Animal

Fabio Cavalcante da Silva – Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Francisca Adeiza N. Monteiro Oliveira – Gabinete do Prefeito

Patrícia Helena Chadi Mussi – Secretaria Municipal de Cultura

Rogério Vieira – Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável

Sabrina Duarte Pereira Ferreira – Secretaria Municipal de Finanças

Vagner de Lima Barros – Secretaria Municipal de Saúde

Executivo Municipal - Suplentes

Alceu Costa Fernandes - Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Ana Amélia de Deus Ferreira – Secretaria Municipal de Finanças

Ivonete da Silva – Secretaria Municipal de Assistência Social

Jéssica Venâncio Queiroz Pinheiro –  Secretaria Municipal de Planejamento

Juliana Souza da Silva - Secretaria Municipal de Cultura

Mayra Grillo dos Santos – Secretaria Municipal de Educação

Michele de Oliveira Silveiro Ferreira - Secretaria Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável

Natali Ribeiro da Costa – Gabinete do Prefeito

Patrícia Cristina dos Santos Barbosa - Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-estar Animal

Patrícia Moreira Couto Lugli – Secretaria Municipal de Saúde

Finalizando a primeira parte, o Conselheiro Antonio Jorge dos Santos presidente ad hoc, fez uma explanação sobre a importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cubatão, com todas as dificuldades encontradas desde a implantação da primeira sede até os dias de hoje e falou da importância da função do Conselheiro de Direitos. Ato continuo. Na sequência deu-se início ao processo de eleição da mesa diretora do CMDCA para o anuênio 12 de dezembro de  2025 a 03 de dezembro de  2026.  O Presidente  procedeu a leitura do artigo do Regimento Interno conforme segue; “Artigo 13 – A Diretoria será eleita pela maioria simples dos votos dos membros do CMDCA, na primeira Assembleia após a posse. § 1º - A Assembleia de eleição da Diretoria será dirigida pelo Conselheiro mais idoso empossado. § 2º - O critério de candidatura será o individual para cada cargo e o escrutínio será aberto”.  Informou também que em razão do Parágrafo 2º do Artigo 8º da Lei Municipal nº 3.214, de 07 de dezembro de 2017, alterado pela Lei Municipal nº 4.086, de 22 de julho de 2020, conforme texto que segue;  “Art. 8º (...) (...) - §2º A mesa diretora será eleita por maioria simples de votos dos membros do Conselho, na primeira Assembleia, presidida pelo Conselheiro com a maior idade entre os presentes, realizada após a posse, respeitada a paridade no âmbito da presidência e secretarias, com alternância anual de representação na gestão entre a Sociedade Civil e Poder Executivo.” Em seguida informou a todos os presentes que os membros da sociedade civil estavam abrindo mão da presidência da mesa diretora em razão de ter ficado na dita presidência por dois anos  no mandato anterior e por questão de paridade o mais justo seria a permanência do poder executivo na continuidade por mais um ano. Tal colocação foi aceita por unanimidade. Assim sendo, perguntado aos membros representantes do poder executivo se havia candidatos ao cargo de presidente prontamente a Conselheira Ariella Vaz Tucano Mello apresentou seu nome para o pleito. Perguntado aos presentes se teriam algo contrário a pretensão da Conselheira, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por unanimidade a sua candidatura para a presidência do Colegiado. No processo de escolha da Vice Presidência, foi perguntado aos representantes da Sociedade Civil quem teria a vontade de expor sua pretensão, o que foi feito pelo Conselheiro Antonio Jorge dos Santos. Perguntado se havia alguma objeção por parte dos presentes, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por unanimidade a sua candidatura para a vice presidência do Colegiado. Para a 1ª Secretaria o Conselheiro  Fabio Cavalcante da Silva prontificou-se e expos sua candidatura, perguntado aos presentes se havia alguma objeção, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por unanimidade a sua candidatura para a 1ª Secretaria do Colegiado e, por fim, para a 2ª Secretaria, o conselheiro Herickson Polier Costa  informou sobre sua candidatura, perguntado se havia alguma objeção, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por unanimidade a sua candidatura para a  2ª secretaria do Colegiado. Assim sendo a mesa diretora para o anuênio 12 de dezembro de 2025 a 03 de dezembro de 2026, será composta pelos seguintes Conselheira(o)s; Presidente: Ariella Vaz Tucano Mello; Vice-Presidente: Antonio Jorge dos Santos; 1º Secretário: Fabio Cavalcante da Silva e 2º Secretário: Herickson Polier Costa, sendo os mesmos devidamente empossados. O Presidente da mesa passou a palavra a presidente eleita que reforçou o agradecimento a todos os presentes pela confiança depositada e solicitou um pacto com todos para efetivação de todas as atividades inerentes ao colegiado do CMDCA. Na sequência dos trabalhos, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Sra. Ariella Vaz, fez uso da palavra para apresentar à plenária o acompanhamento das metas estabelecidas no início da gestão da Mesa Diretora 2024/2025, informando o status de execução de cada uma, para fins de ciência e registro em ata, nos seguintes termos: 1.Celeridade nas formalizações de parcerias chanceladas e realização dos repasses – Status: Em andamento. 2.Promoção e realização de campanhas educativas e de mobilização social – Status: Não iniciada. 3.Criação e manutenção de banco de dados sobre a infância e mapeamento das violações de direitos, por meio do SIPIA – Status: Em andamento. 4. Regulamentação dos Programas de Proteção Social Especial, com o seguinte status: a) Acolhimento Familiar – Status: Concluída; b) Apadrinhamento Afetivo – Status: Não iniciada; c) Escuta Especializada – Status: Concluída. 5.Desenvolvimento de ações voltadas à Primeira Infância – Status: Em andamento. 6. Elaboração e deliberação do Plano de Aplicação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – FMDCA – Status: Concluída. 7.Instituição da Comissão Permanente de Avaliação – CPA – Status: Concluída. 8.Realização de encontro lúdico – Status: Concluída. 9.Contribuição para a redução do índice municipal de mortalidade infantil – Status: Em andamento. 10.Contribuição para a prevenção da evasão escolar – Status: Em andamento. 11.Instituição da Semana Municipal do Brincar – Status: Concluída. 12.Instituição da Semana Municipal da Infância e da Cultura de Paz – Status: Concluída. 13.Elaboração do Plano Municipal de Atendimento às Medidas Socioeducativas – Status: Em andamento. Ao final, a Presidência comprometeu-se a dar continuidade às metas que se encontram em andamento, bem como a promover os encaminhamentos necessários para o avanço das ações ainda não iniciadas, em consonância com as deliberações do colegiado e as diretrizes da política municipal de garantia de direitos. Na continuidade foi solicitado aos Conselheira(o)s acerca da escolha das Câmara Temáticas, assim determinadas: I – Câmara Financeira; II – Câmara de Relações Públicas; III – Câmara de Avaliação de Programas/Projetos e IV – Câmara de Assuntos Jurídicos. Ficando definido que  até a próxima assembleia, todos deverão proceder tal escolha para cumprimento da legislação em vigor. Não havendo mais nada a tratar, a Assembleia foi encerrada às 11h30min, razão pela qual eu, Maria Anielle da Silva Rodrigues, na qualidade de secretária Ad hoc, lavrei a presente ata que vai assinada por mim, por Antonio Jorge dos Santos, presidente Ad hoc da Assembleia Extraordinária, e pela Presidente eleita do CMDCA para o mandato 2025/2026.

 

Antonio Jorge dos Santos

Presidente Ad Hoc do Colegiado do CMDCA

 

Ariella Vaz Tucano Melo

Presidente eleita para Colegiado do CMDCA 2025-2026

 

Maria Anielle da Silva Rodrigues

Secretária Ad Hoc do Colegiado do CMDCA


12/12/2025


Ariella Vaz Tucano Melo
Presidente do Colegiado do CMDCA

 

Antonio Jorge dos Santos
1º Secretário do Colegiado do CMDC


Ivan da Silva
Secretário Municipal de Assistência Social



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Caixa de Previdência dos Servidores Municipais


CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2022

A Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão, através de sua Superintendente Andréa Pinheiro Lima, no uso de suas atribuições, torna público o pedido de desistência da vaga de Escriturário, em caráter permanente, do(a) candidato(a) SILAS DO CARMO DELFINO, nº de inscrição 0429002832, classificado(a) em 2° lugar da relação Pessoa com Deficiência - PCD do Concurso Público – Edital nº 01/2022; devidamente convocado(a) através do Diário Oficial Eletrônico de Cubatão, edição nº 1889 de 11 de dezembro de 2025.


19/12/2025


Cubatão, 19 de dezembro de 2025

 

Andréa Pinheiro Lima
Superintendente



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



PORTARIA N° 244/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

A SUPERINTENDENTE DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE CUBATÃO, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei nº 609 de 22 de outubro de 1965 e pela Lei Complementar 130 de 25 de julho de 2023, e suas alterações.

 

 

Resolve:

 

                                                     

CONCEDER o benefício de PENSÃO POR MORTE ao Sr. ANGELO INACIO DOS SANTOS, nos termos do disposto nos artigos 77, inciso II, alínea “a”; Art. 72, inciso I; Art. 91, inciso I; e Art. 97, incisos I e II, da Lei Complementar n° 130/2023; devido ao falecimento de sua esposa, a servidora aposentada ELIETE PEREIRA DOS SANTOS, matrícula 50098/7 da Prefeitura Municipal de Cubatão, a partir da data do óbito ocorrido em 10 de outubro de 2025, com o valor do benefício conforme o descrito no artigo 97 da Lei Complementar nº 130/2023

 

Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.


19/12/2025


Andréa Pinheiro Lima
Superintendente

Registrada em livro próprio
Processo nº 820-PA/2025



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



CONCURSO PÚBLICO EDITAL Nº 01/2022

A Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão, através de sua Superintendente Andréa Pinheiro Lima, no uso de suas atribuições, torna público o pedido de desistência da vaga de Escriturário, em caráter permanente, do(a) candidato(a) NAYARA BARBOSA DE SOUZA, nº de inscrição 0429002502, classificado(a) em 59° lugar da relação Geral do Concurso Público – Edital nº 01/2022; devidamente convocado(a) através do Diário Oficial Eletrônico de Cubatão, edição nº 1889 de 11 de dezembro de 2025.


19/12/2025



Cubatão, 19 de dezembro de 2025

 

Andréa Pinheiro Lima
Superintendente



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Secretaria de Cultura - SECULT


EDITAL CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001/2025 – PROCESSO N° 4163/2025

INFORMAMOS QUE FOI DEFERIDA A PROPOSTA DE PATROCÍNIO APRESENTADA PELA EMPRESA MERCATOR SOLUÇÕES EMPRESARIAIS LTDA.

POR ESTA PUBLICAÇÃO, FICA A PROPONENTE NOTIFICADA PARA COMPARECER A SECRETARIA DE CULTURA – SECULT, LOCALIZADA NA ESTAÇÃO DAS ARTES, AV. NOVE DE ABRIL 2800, PARA ASSINATURA DO TERMO DE PATROCÍNIO.


05/11/2025


CUBATÃO, 05 DE NOVEMBRO DE 2025

 

OMAR BERMEDO TAUCARE
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE CULTURA



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Secretaria de Gestão - SEGES


PARA CIÊNCIA DOS(AS) SERVIDORES(AS), EM RESPOSTA REFERENTE AO (S) PROCESSO (S) DE INSALUBRIDADE E/OU DE PERICULOSIDADE



19/12/2025


João Roberto Monteiro da Silva Barbosa
Secretário Municipal de Gestão



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



PARA CIÊNCIA DA SERVIDORA, EM RESPOSTA REFERENTE AO PROCESSO DE REDUÇÃO DE JORNADA DE TRABALHO



19/12/2025


João Roberto Monteiro da Silva Barbosa
Secretário Municipal de Gestão



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



COMUNICADO DE LICENÇA PRÊMIO – JANEIRO DE 2026

A Prefeitura Municipal de Cubatão, Estado de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Gestão, torna público, concessão de Licença Prêmio dos servidores abaixo relacionados, nos termos do disposto no artigo 137 de Lei Municipal 325/59, com redação dada pela Lei Complementar n° 87, de 18/04/2017 e suas alterações.

MATRÍCULA

CONTRATO

NOME

INÍCIO

FINAL

DIAS

21116

3

CRISTINA FERREIRA S.PETRUCCI

05/01/2026

03/02/2026

30

22227

6

PATRICIA MARIA PEREIRA

02/01/2026

01/04/2026

90

22252

5

LUIZA SALLES MOREIRA

05/01/2026

03/02/2026

30

22309

8

MARIA DE LOURDES DE ARAUJO

05/01/2026

03/02/2026

30

22485

6

LUCIANA MARTINS ROZMAN

05/01/2026

03/02/2026

30

22526

5

LUCI GAGO DE OLIVEIRA

05/01/2026

03/02/2026

30

22550

2

LUCIANA FREIRE AZEVEDO ARRAZI

05/01/2026

03/02/2026

30

22904

0

MILTON APARECIDO FERREIRA

05/01/2026

05/03/2026

60

22917

9

SOLANGE GERACINA DE JESUS

05/01/2026

04/04/2026

90

22988

0

MARIA FATIMA BRANCO FERNANDES

15/01/2026

13/02/2026

30

22999

4

LUCIANO MOUZINHO SANTOS

26/01/2026

09/02/2026

15

23086

8

JANE PEREIRA DE JESUS SOUZA

07/01/2026

05/02/2026

30

23415

1

LUIZ CLAUDIO DE SOUZA ULHOA

05/01/2026

03/02/2026

30

23464

3

ADRIANA HELENA SANTOS MARTINO

05/01/2026

03/02/2026

30

23556

8

ANDREA DOS SANTOS AMARO LEITE

02/01/2026

31/01/2026

30

23563

5

ANTONIO AUGUSTO HARADA

02/01/2026

01/04/2026

90

23606

8

NARA NIDIA VIGUETTI YONAMINE

05/01/2026

09/01/2026

5

23860

0

GELCINA MARCELO DE ARAUJO

05/01/2026

03/02/2026

30

23900

8

LEYSEN LEVY LANZELOTTI

29/01/2026

12/02/2026

15

24014

0

RITA DE CASSIA TORRES DE SOUZA

05/01/2026

03/02/2026

30

24026

6

PATRICIA OLIVEIRA P. DA LUZ

14/01/2026

28/01/2026

15

24180

5

JAQUELINE DOS SANTOS PEREIRA

02/01/2026

31/01/2026

30

24325

5

ROSANGELA PEREIRA VALE ALMEIDA

19/01/2026

17/02/2026

30

24812

5

KELLY CRISTINA MENDES ANDRADE

05/01/2026

03/02/2026

30

24825

3

DANILO DOMINGOS LOPES

01/01/2026

30/01/2026

30

24875

7

GREICE VITORIO ARAUJO

05/01/2026

03/02/2026

30

24943

9

ROSANGELA JORGE CHAD

02/01/2026

16/01/2026

15

25098

3

LUCELIA DE SANTANA SANTOS

05/01/2026

03/02/2026

30

25289

0

RITA ANDRADE BARBOSA SIQUEIRA

05/01/2026

19/01/2026

15

25328

5

ANA PAULA TORRES SOARES

12/01/2026

10/02/2026

30

25677

8

CARLOS ROQUE BARBOSA DE JESUS

26/01/2026

09/02/2026

15

26260

2

PRISCILA LIMA SILVA

05/01/2026

19/01/2026

15

26627

9

CRISTIANA DE PAULA SOUZA

14/01/2026

28/01/2026

15

27248

6

SIMONE TENORIO SANTOS CAMPINAS

05/01/2026

03/02/2026

30

27360

0

MAURICIO FLAMINIO AMATO

06/01/2026

04/02/2026

30

27366

1

TATIANE DA SILVA FERREIRA

12/01/2026

10/02/2026

30

27375

2

NICOLAS AGUIAR GONCALVES

05/01/2026

03/02/2026

30

27395

8

MARIA GRACIETE ALVES DA SILVA

03/01/2026

01/02/2026

30

27456

2

MANUELA MACEDO L. H. SANTOS

05/01/2026

19/01/2026

15

27923

7

ANA PAULA DE CRISTO

05/01/2026

03/02/2026

30

27955

9

JAQUELINE CONCEICAO DOS SANTOS

15/01/2026

13/02/2026

30

27980

8

MARIA PRISCILA BEZERRA JESUS

12/01/2026

10/02/2026

30

28031

8

THAIS FERNANDA S.C. SANTOS

03/01/2026

17/01/2026

15

28044

6

VALDIRENE RODRIGUES LUIZ

05/01/2026

03/02/2026

30

28046

0

MARTA MARIA FERNANDES ROCHA

19/01/2026

02/02/2026

15

28048

3

ELIANE GLAUCIA TEIXEIRA

05/01/2026

03/02/2026

30

28684

9

ROSANA DA SILVA

15/01/2026

13/02/2026

30

28930

9

PAMELLA DOS SANTOS

05/01/2026

03/02/2026

30

28950

4

ADILINA AMORIM DE MAGALHAES

15/01/2026

13/02/2026

30

28953

0

NEIDE GOMES BRETAS

15/01/2026

13/02/2026

30

29006

3

MARIA DE FATIMA DA CRUZ ROSETE

14/01/2026

28/01/2026

15

29010

5

FABIANA OLIVEIRA REIS PEREIRA

05/01/2026

03/02/2026

30

29022

1

FELIPE AUGUSTO SANTANA SILVA

05/01/2026

19/01/2026

15

31760

6

ELIEUSE SANTANA FER. ARAUJO

05/01/2026

03/02/2026

30


19/12/2025


Cubatão, 19 de dezembro de 2025

João Roberto M. S. Barbosa
Secretário Municipal de Gestão



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



CONCURSO PÚBLICO 001/2024 EDITAL DE RESULTADO RECURSO DE GABARITO




19/12/2025


Cubatão, 19 de dezembro de 2025
 

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



CONCURSO PÚBLICO N° 001/2024 EDITAL DE DIVULGAÇÃO DE NOTAS DAS PROVAS OBJETIVAS




19/12/2025


Cubatão, 19 de dezembro de 2025
 

SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO

DISPENSA ELETRÔNICA N.º 90024/2025 (nº de controle no sistema Compras.gov.br: Dispensa Eletrônica 986371 - 7/2025)

PROCESSO ADMINISTRATIVO: N.º10.956/2025

OBJETO: AQUISIÇÃO DE APARELHOS E UTENSÍLIOS DOMÉSTICOS EM ATENDIMENTO A EMENDA IMPOSITIVA Nº 42/2025 (UBS JD. CASQUEIRO), DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE E DIVISÃO DE ATENÇÃO BÁSICA

TIPO: MENOR PREÇO POR ITEM

 

Comunicamos a ADJUDICAÇÃO e HOMOLOGAÇÃO da DISPENSA ELETRÔNICA

nº 90024/2025 (nº de controle no sistema Compras.gov.br: Dispensa Eletrônica 986371 - 7/2025), Art. 75, inciso II, da Lei 14.133/2021, realizada no sistema de compras do Governo Federal – Compras.gov.br, em favor das seguintes empresas:



09/12/2025


Cubatão, 09 de dezembro de 2025

 

Rodrigo Dias
Secretário Municipal de Saúde e
m Substituição



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



EXTRATO DE RERRATIFICAÇÃO AO TERMO DE FOMENTO

Processo: 7914/2021. Contrato nº.: 61/2025. Data de assinatura: 22/08/2025. Contratante: a Prefeitura Municipal de Cubatão sendo a Responsável e a Ordenadora da Despesa: Secretaria Municipal de Assistência Social, por seu Secretário IVAN DA SILVA, e na condição de interveniente o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), e na condição de parceira a OSC: ASSOCIAÇÃO VOZES DA ARTE. CNPJ/MF: 08.815.685/0001-36. Objeto: Fica rerratificação a cláusula 1ª do Aditamento ADM N° 051/2025 para vigorar com a seguinte redação: “CLÁUSULA SEXTA – DO PRAZO DA VIGÊNCIA. 6.1 O presente Termo de Fomento vigerá por 12 meses contados a partir da data da liberação do recurso pela PREFEITURA, conforme prazo previsto no anexo Plano de Trabalho para a consecução de seu objeto, podendo ser prorrogado por igual período e pelo prazo máximo de sessenta meses.” Cubatão, 19 de dezembro de 2025


19/12/2025



 

Cubatão, 19 de dezembro de 2025


Publicação:

Danilo Fernandes B. Jr.

Divisão de Comunicação – Chefe


 

João Roberto M. S. Barbosa
Secretário Municipal de Gestão



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Secretaria de Habitação - SEHAB


ORDEM DE SERVIÇO Nº 007/2025 DE 10 DE DEZEMBRO DE 2025

DE ORDEM DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL e, no uso das atribuições que me são conferidas em Lei,

                                                 D E T E R M I N O a RTA RESILIMPA TECNOLOGIA AMBIENTAL  LTDA, o início da execução de EMPRESA ESPECIALIZADA EM DEMOLIÇÕES, REMOÇÕES DE ENTULHO E DETRITOS DE CONSTRUÇÕES IRREGULARES  conforme  Concorrência nº 90005/2025 e demais elementos constantes do Processo Administrativo nº 2590/2024, contrato ADM 268/2025.  

                               C U M P R A - S E.


10/12/2025


Andrea Maria de Castro
Secretária Municipal de Habitação



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Secretaria de Saúde - SMS


COMUNICADO SERVIÇO DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

PROCESSO: 14699/2025

 

EMPRESA: SUPERA ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS LTDA.

CNPJ: 18.296.147/0012-99

INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 100012843

ENDEREÇO: AVENIDA HENRY BORDEN, S/Nº - VILA SANTA ROSA – CUBATÃO/SP

ASSUNTO: RECONSIDERAÇÃO AO INDEFERIMENTO DA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA INICIAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

PARECER: INDEFERIDO


19/12/2025


CUBATÃO, 19 DE DEZEMBRO DE 2025

 

 

DANIELA PAZ DA SILVA
DIRETORA DO DEPARTAMENTO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE


RODRIGO DIAS
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE EM SUBSTITUIÇÃO



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE 2026-2029




19/12/2025




Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5




Secretaria de Turismo - SETUR


ATA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE CUBATÃO – COMTUR– GESTÃO 2025/2027 REALIZADA EM 06 DE NOVEMBRO DE 2025

Aos seis dias do mês de novembro do ano de dois mil e vinte e cinco, às quinze horas e trinta minutos, realizou-se a 1ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Cubatão – COMTUR, gestão 2025/2027, nas dependências do Prédio Multimídia, sala 10, localizado no Parque Anilinas, Avenida Nove de Abril, nº 2770, Centro – Cubatão/SP, de forma híbrida (presencial e online). Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Anderson Oliveira da Silva, representante titular do segmento Poder Público – SETUR, Luís Fernando Almeida dos Santos, representante titular do segmento Meio Ambiente e Lazer, David dos Santos, representante Suplente Meio Ambiente e Lazer, Luciano Leite da Silva, representante titular Guias de Turismo, Irani Quirino da Silva, representante Suplente do Núcleo Itutinga-Pilões do PESM, Renee Castro Fernandes, representante titular do segmento Turismo Náutico, Pesca, demais e de Transporte Turístico, André França Ribeiro do Nascimento, representante titular do segmento Poder Público-SMSPC, Cleyone Sampaio dos Reis representante do segmento Poder Público – SETUR, Carlos Augusto Peralta, representante Suplente Agente de Viagens, Anderson Roberto da Silva Barros, representante do segmento Poder Público – SEPLAN, Malber Moacir Ferreira representante titular do segmento-ACIC, Fabio Cavalcante da Silva representante titular do segmento Poder Público – SEMES que presidiu a reunião. Participaram também, como convidados, New Wesley  Silva de Lima , Monitor Ambiental-AMAP, Roberto Brizola Chaves, Monitor Ambiental-AMAP, David dos Santos, Monitor Ambiental-AMAP, Augusto de Lima Guerra, Monitor Ambiental-AMAP, Aldemir Cardozo, Monitor Ambiental-AMAP, Aritana Gomes de Castro- Estagiaria de Turismo-SETUR, Michael Luiz Santos de Oliveira- Analista I Assistente ADM.-SETUR.A reunião foi iniciada pelo Presidente, que destacou ser esta a primeira reunião em formato híbrido, ressaltando o compromisso com a transparência, diálogo e continuidade dos trabalhos iniciados nas gestões anteriores. O Presidente solicitou à primeira secretária, Cleyone Sampaio dos Reis,  informações sobre o andamento das demandas deixadas pela gestão anterior e que seja elaborado relatório de transição para melhor acompanhamento das ações. O Presidente enfatizou a importância da colaboração de todos os conselheiros, reforçando que o trabalho deve ser coletivo e transparente, com todos os documentos e decisões sendo publicados no Diário Oficial. Explicou também que as pautas das reuniões serão definidas coletivamente, considerando que não houve repasse formal da pauta anterior. O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP) disponibilizou no grupo de WhatsApp o Guia de Fortalecimento dos COMTUR, sugerindo a criação de um link com documentos acessíveis a todos. Foi apresentada a nova composição do COMTUR, conforme o Decreto Municipal nº 12.214, de 1º de outubro de 2025, e solicitou-se que titulares e suplentes ausentes apresentem justificativas. Solicitou à primeira secretária, Cleyone Sampaio dos Reis, que seja solicitada a substituição do suplente da SEPLAN, que não faz mais parte da secretaria. Quanto à leitura da ata anterior, o ex-presidente, responsável pela assinatura, não pôde comparecer, ficando decidido que a leitura e aprovação ocorrerão conjuntamente na próxima reunião. Seguindo a pauta, foi abordado o planejamento das ações do COMTUR para o próximo período. Solicitou-se à 1ºSecretaria Cleyone Sampaio dos Reis que apresente, na próxima reunião, levantamento sobre os pedidos e processos dos últimos 24 meses, especialmente sobre o Plano de Desenvolvimento do Turismo (PDTUR). Informou-se que o processo referente ao contrato com o SENAC encontra-se com apontamentos do jurídico da Prefeitura, estando o empenho já realizado e aguardando parecer para continuidade. O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP) reforçou a importância da revisão e do cronograma do PDTUR, e a conselheira titular  Renne Castro Fernandes –Turismo Náutico e Pesca  relembrou o histórico das tratativas desde 2024.O Presidente também abordou o tema do Regimento Interno do COMTUR, salientando que o documento apresenta divergências em relação à legislação vigente. Foi decidido que será elaborada uma minuta de atualização para adequação à lei, que será debatida e aprovada em plenária. Nos assuntos gerais, deliberou-se pela leitura conjunta das duas atas (anterior e atual) na próxima reunião, e pelo acompanhamento das pendências do PDTUR.O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP)  parabenizou a conselheira Renner Castro Fernandes pelo projeto de canoagem e mencionou o lançamento do livro comemorativo dos 35 anos da Orquestra Sinfônica de Cubatão, realizado no dia 31/10/2025, no Bloco Cultural. O conselheiro Luiz Fernando Almeida dos Santos- (AMAP)  questionou sobre a periodicidade das reuniões, sendo esclarecidas que as reuniões ordinárias serão mensais, com calendário oficial a ser definido para o ano de 2026, e extraordinárias quando necessário. O conselheiro André França R. dos Nascimento –SMSPC manifestou seu compromisso de atuar de forma mais ativa em prol do turismo de Cubatão. O Presidente encerrou reforçando a importância da participação efetiva e pontual dos conselheiros, agradecendo a presença de todos, tanto presencialmente quanto online, e informando que a próxima reunião será realizada em dezembro, com data a ser divulgada no grupo oficial. Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a reunião às dezesseis horas e quarenta e cinco minutos, lavrando-se a presente ata, que após lida e aprovada, será assinada por todos os presentes.


06/11/2025


Cubatão, 06 de novembro de 2025


Fábio Cavalcante da Silva
Presidente COMTUR


Cleyone Sampaio dos Reis
1° Secretaria


Elias Silva
Secretário Municipal de Turismo



Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



ATA DA 11ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO DE CUBATÃO – COMTUR– GESTÃO 2023/2025 REALIZADA EM 25 DE SETEMBRO DE 2025

Aos vinte e cinco dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte e cinco, realizou-se a 11ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Cubatão – COMTUR, gestão 2023/2025, nas dependências do Prédio Multimídia, sala 10, localizado no Parque Anilinas, Avenida Nove de Abril, nº 2770, Centro – Cubatão/SP. Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Daniel Ravanelli, Presidente do COMTUR, representante titular do segmento Turismo Náutico, Renee Castro Fernandes, suplente do segmento Turismo Náutico, Cleyone Sampaio dos Reis representante do segmento Poder Público – SETUR, Anderson Oliveira da Silva, representante titular do segmento Poder Público – SETUR. O então presidente, Sr. Daniel Ravanelli, deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos os conselheiros e participantes. Em seguida, procedeu à leitura da ata da reunião anterior, a qual foi apresentada aos presentes. Na oportunidade, o Sr. Daniel Ravanelli desejou sucesso aos novos membros empossados do COMTUR para o biênio 2025–2027, destacando a importância do Conselho para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo no município. Ainda, agradeceu a todos pelo apoio e parceria durante os dois anos em que esteve à frente do Conselho. Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a reunião às dezesseis horas e quarenta e cinco minutos, lavrando-se a presente ata, que após lida e aprovada, sendo assinada por mim e pelo presidente Daniel Ravanelli Losada.


25/09/2025


Cubatão, 25 de setembro de 2025


Daniel Ravanelli Losada
Presidente


Cleyone Sampaio dos Reis
1° Secretaria


Elias Silva
Secretário Municipal de Turismo


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5



Diário Oficial Eletrônico

Nº 1895
Cubatão sexta, 19 de dezembro de 2025
Poder Legislativo
www.cubatao.sp.leg.br/diariooficial
Lei ordinária nº 3893, de 20 de abril de 2018
Responsável pelo legislativo: Alexandre Mendes da Silva


EXTRATO DO CONTRATO Nº 51/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025                

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 1)

 

CONTRATADA:                  KHALIFA COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00

 

VALOR:                             R$ 200.665,52

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42            

 

DATA DA ASSINATURA:  18 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO CONTRATO Nº 52/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025     

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 2)

 

CONTRATADA:                  KHALIFA COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00

 

VALOR:                             R$ 184.496,30

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42

 

DATA DA ASSINATURA:  18 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO CONTRATO Nº 53/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025                

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 4)

 

CONTRATADA:                  KHALIFA COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00

 

VALOR:                             R$ 230.390,00

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42            

 

DATA DA ASSINATURA:  18 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 
 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO CONTRATO Nº 58/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025                

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 5)

 

CONTRATADA:                  R. ROCHA MULTI - SERVICOS COMERCIO E LOCACOES LTDA – CNPJ nº 10.689.225/0001-50

 

VALOR:                             R$ 62.253,95

 

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42            

 

DATA DA ASSINATURA:  19 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO CONTRATO Nº 59/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025                

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 7)

 

CONTRATADA:                  R. ROCHA MULTI - SERVICOS COMERCIO E LOCACOES LTDA – CNPJ nº 10.689.225/0001-50

 

VALOR:                             R$ 27.133,26

 

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42            

 

DATA DA ASSINATURA:  19 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO CONTRATO Nº 60/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: 27/2025                

 

PREGÃO ELETRÔNICO: 90.011/2025

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 6)

 

CONTRATADA:                jm comércio ltda – CNPJ nº 49.531.675/0001-56

 

VALOR:                             R$ 35.770,00

 

CÓDIGO DA DOTAÇÃO:  4.4.90.52.42            

 

DATA DA ASSINATURA:  19 DE DEZEMBRO DE 2025

 

VIGÊNCIA:                           120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 
Chefe da Divisão Administrativa

 

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






EXTRATO DO TERMO ADITIVO Nº 33/2025 AO CONTRATO Nº 14/2025 DE 19 DE DEZEMBRO DE 2025

PROCESSO DE COMPRA: n° 26/2024

 

DISPENSA DE LICITAÇÃO: n° 13/2024

 

CONTRATANTE:                CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO

 

OBJETO:                              SERVIÇOS BANCÁRIOS

 

CONTRATADA:                  BANCO DO BRASIL S.A (CNPJ nº 00.000.000/0001-91)

 

 

ALTERAÇÕES: 1ª) A vigência do Contrato n.º 14/2025, estipulada na cláusula noventa e seis, fica prorrogada por mais um período de 12 (doze) meses, com início em 1º de janeiro de 2026 e término em 31 de dezembro de 2026.

2ª) As despesas decorrentes do presente aditamento correrão por conta da Dotação Orçamentária nº 3.3.90.39.00, do orçamento vigente.

3ª) Continuam em vigor todas as demais cláusulas do contrato n.º 14/2025 e as constantes da Dispensa de Licitação n.º 13/2024, que não contrariem o presente Termo Aditivo.

 

DATA DA ASSINATURA: 18 DE DEZEMBRO DE 2025


19/12/2025


Bruno Silva Pinto Estanizio 

Chefe da Divisão Administrativa

 

 

 

 

Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão


Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5






Edição autorizada por: Bel. Cláudio Barazal - Secretário de Comunicação


Gestor do Diário Oficial: Bel. Gabriel Arão dos Santos Corrêa - Assessor de Relações de Governo