O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do
Adolescente de Cubatão – (CMDCA) torna público o que segue:
a) Considerando a Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990;
b) Considerando a Lei Federal nº 12.696, de 25 de julho de
2012;
c) Considerando a Resolução do CONANDA nº 231, de 28 de
dezembro de 2022;
d) Considerando a Lei Municipal n° 3.624, de 12 de dezembro de
2013;
e) Considerando
o
Decreto Municipal n° 11.944, de 28 de dezembro de 2023;
f)
Considerando
a Resolução CMDCA nº 005, de 14 de setembro de 2000;
g) Considerando
o
processo de escolha de Conselheiros Tutelares mandato 2024-2028, realizado no
ano de 2023.
h) Considerando a notificação de renúncia ao mandato do Conselho Tutelar 2024/2028 da Conselheira Tutelar Titular Jozelma Maria Barbosa em 30 de julho de 2025.
Comunicamos a renúncia ao mandato do Conselho Tutelar 2024/2028 da conselheira tutelar titular Jozelma Maria Barbosa no dia 30 de julho de 2025.
Assim, para que chegue ao conhecimento de todos
publicamos o presente edital.
Cubatão, 31 de julho de 2025
Ariella Vaz Tucano de
Melo
Presidente
do Colegiado do CMDCA
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do
Adolescente de Cubatão – (CMDCA) torna público o que segue:
a) Considerando a Lei Federal nº 8.069, de 13 de julho de 1990;
b) Considerando a Lei Federal nº 12.696, de 25 de julho de
2012;
c) Considerando a Resolução do CONANDA nº 231, de 28 de
dezembro de 2022;
d) Considerando a Lei Municipal n° 3.624, de 12 de dezembro de
2013;
e) Considerando
o
Decreto Municipal n° 11.944, de 28 de dezembro de 2023;
f)
Considerando
a Resolução CMDCA nº 005, de 14 de setembro de 2000;
g) Considerando
o
processo de escolha de Conselheiros Tutelares mandato 2024-2028, realizado no
ano de 2023;
h) Considerando a renúncia ao mandato 2024-2028 da Conselheira Tutelar
Titular Jozelma Maria Barbosa em 30 de julho de 2025.
Convocamos a Senhora Marli Cipriano, RG Nº 20.238.285-0, 1ª Suplente do Conselho Tutelar para assumir como Conselheira Tutelar Titular, a partir de 01 de agosto de 2025 até o dia 09 de janeiro de 2028, para cumprimento do mandato 2024-2028.
Comunicamos que o exercício do cargo de Conselheiro Tutelar Titular exige exclusividade, ou seja, não poderá ser exercido cumulativa com outra função, cargo ou atividade remunerada, na iniciativa pública ou privada.
Comunicamos ainda, que a suplente deverá atender primeiramente no prazo de 12 horas o ofício de nº 441/2023, da Divisão de Pessoal da Secretaria de Gestão da Prefeitura Municipal de Cubatão, recebido neste colegiado/CMDCA, qual lista os documentos pessoais necessários para a formalização legal junto à municipalidade.
Comunicamos ainda, que a senhora Marli Cipriano deverá comparecer ao CMDCA, localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, Avenida 9 de Abril, 1964 (fundos) – Centro – Cubatão/SP, no dia 01/08/2025, das 9h às 11h, e que o não comparecimento importará em renúncia à vaga deste edital.
Assim, para que chegue ao conhecimento de todos
publicamos o presente edital.
Cubatão, 31 de julho de
2025
Ariella Vaz Tucano de
Melo
Presidente
do Colegiado do CMDCA
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
ALTERA O DECRETO Nº 12.170, DE 02 DE JULHO
DE 2025, QUE INSTITU A COMISSÃO ORGANIZADORA DA
10° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICAS PARA AS MULHERES.
O PREFEITO MUNICIPAL DE
CUBATÃO, no uso de suas atribuições conferidas por Lei,
DECRETA:
Art. 1º Fica alterado o inciso II, do artigo 3°, do
Decreto Municipal nº 12.170, de 02 de julho de 2025, que institui a comissão
organizadora da 10° Conferência Municipal de Políticas Para as Mulheres, que
passa a vigorar com as seguintes alterações:
“Art. 3º (...)
II – Conselho Municipal da Condição Feminina:
Marli Batista Baena RG 13.154.286-2
Morgana Souza Monteiro RG: 24.573.125-8
Joelma Santos Oliveira CPF: 322.591.288-31
Claudia Regina Donadio da Silva RG: 19.191.302-9
Andréa de Oliveira Carvalho Aragão
RG: 26.535.698-2
Cristina Moreira de Oliveira CPF: 253.878.838-21”
Art. 2º Este
Decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 02
de julho de 2025.
PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO
EM 31 DE JULHO DE 2025.
“492º da Fundação do Povoado
76º da Emancipação".
CESAR DA SILVA NASCIMENTO
Prefeito Municipal
RODRIGO DIAS
SILVA
Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos
MARIA JAQUELINE BARBOSA DA SILVA
Secretária Municipal da Mulher e Direitos Humanos
PROCESSO 7634/2025
SEJUR/2025
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
A Superintendente da Caixa de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão ratifica a inexigibilidade de licitação, nos termos do artigo 74, inciso I, da lei nº 14.133/2021, para a contratação de assinatura com empresa especializada no fornecimento de ferramenta de pesquisa e comparação de preços praticados pela Administração Pública. Recurso Orçamentário: 3.3.90.39.00. Contratada: NP TECNOLOGIA E GESTÃO DE DADOS LTDA, CNPJ: 07.797.967/0001-95, mediante Nota de Reserva de Empenho n° 42, no valor de R$ 4.525,00 (quatro mil, quinhentos e vinte e cinco reais). Processo n° 740/2025.
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
A Caixa
de Previdência dos Servidores Municipais de Cubatão, através do Setor de
Recursos Humanos, torna pública a relação de servidores que iniciarão suas
férias em SETEMBRO de 2025, a saber.
FÉRIAS SETEMBRO/2025
Matrícula |
NOME |
PERÍODO DE FÉRIAS |
PERÍODO AQUISITIVO |
|
30075/0 |
SÉRGIO MITSUO TAMASHIRO |
01/09/2025 a 15/09/2025 |
2023/2024 |
|
30086/0 |
JOSE WELLINGTON DOS SANTOS |
01/09/2025 a 15/09/2025 |
2023/2024 |
Cubatão, 31 de julho de 2025
Vanda Felix de Oliveira
Chefe do Setor de Recursos Humanos
Andréa Pinheiro Lima
Superintendente
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
A Secretária
Municipal de Educação, no uso de suas atribuições conferidas em Lei,
RESOLVE:
Designar os servidores
desta Secretaria abaixo relacionados, sob a presidência do primeiro, para
compor a “COMISSÃO DE ATRIBUIÇÃO”, da
Rede Municipal de Ensino, com vistas ao ano letivo de 2026.
Maria Lucia Peralta – matrícula 31.567
Diretora
do Departamento de Ensino (Presidente)
Angela de Fátima dos Santos – matrícula
24.738
Chefe
do Serviço de Educação de Jovens e Adultos
Armando Belarmino Gomes – matrícula
26.348
Coordenador
Pedagógico
Bruno Sérgio de Assis da Rocha –
matrícula 23.763
Chefe
do Serviço de Pré-Escola
Daiane Paula Dos Santos Abrantes –
matrícula 26.637
Chefe
da Divisão de Ensino
Elizabeth da Silva Pereira – matrícula
28.968
Supervisora
de Ensino
Fabiana Sachetti – matrícula 31.424
Supervisora
de Ensino
Gislaine Miguel Ramos – matrícula 24.086
Diretora
do Departamento de Educação Inclusiva
José Milton dos Santos – matrícula
28.081
Chefe
do Serviço de Ensino Fundamental e Médio
Lais Eliane Alvarez – matrícula 29.618
Supervisora
de Ensino
Leandro da Silva Gaspar – matrícula
30.479
Supervisor
de Ensino
Marco Antonio Ferreira Sousa – matrícula
26.418
Supervisor
de Ensino
Michel da Costa – matrícula 28.996
Supervisor
de Ensino
Renato Simonetto Bandeira – matrícula
29.020
Chefe
de Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares
Rosilda Barbosa de Souza Dantas –
matrícula 24.331
Chefe
do Serviço de Creches
Rogério Batista de Araújo – matrícula
30.592
Chefe
do Serviço de Projetos
Os integrantes desta Comissão atuarão
sem prejuízo de suas funções e vencimentos normais.
Registre-se
e cumpra-se.
DANIELLE CRISTINA PEREIRA DE SOUZA
Secretária Municipal de
Educação
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
A Secretária
Municipal de Educação, no uso de suas atribuições conferidas em Lei,
RESOLVE:
Designar os servidores
desta Secretaria abaixo relacionados, sob a presidência do primeiro, para
compor a “COMISSÃO DE DEMANDA”, da
Rede Municipal de Ensino, com vistas ao ano letivo de 2026.
Danielle Cristina Pereira de Souza –
matrícula 27.573
Secretária
Municipal de Educação (Presidente)
Maria Lucia Peralta – matrícula 31.567
Diretora
do Departamento de Ensino
Angela de Fátima dos Santos – matrícula
24.738
Chefe
do Serviço de Educação de Jovens e Adultos
Armando Belarmino Gomes – matrícula
26.348
Coordenador
Pedagógico
Bruno Sérgio de Assis da Rocha – matrícula
23.763
Chefe
do Serviço de Pré-Escola
Daiane Paula Dos Santos Abrantes –
matrícula 26.637
Chefe
da Divisão de Ensino
Gislaine Miguel Ramos – matrícula 24.086
Diretora
do Departamento de Educação Inclusiva
José Milton dos Santos – matrícula
28.081
Chefe
do Serviço de Ensino Fundamental e Médio
Renato Simonetto Bandeira – matrícula
29.020
Chefe
de Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares
Rosilda Barbosa de Souza Dantas –
matrícula 24.331
Chefe
do Serviço de Creches
Rogério Batista de Araújo – matrícula
30.592
Chefe
do Serviço de Projetos
Felipe Augusto Santana Silva – matrícula
29.022
Supervisor
de Ensino
Carolina Atanes Scheid Kersevan –
matrícula 25.205
Assistente
de Direção Escolar
Natália Passos Ferreira – matrícula
31.409
Orientadora
Educacional
Katia Furtado Barbosa Albrecht –
matrícula 28.967
Supervisora
de Ensino
Pedro Paulo Mello e Souza Lima –
matrícula 28.969
Supervisor
de Ensino
Adriana Aparecida R. Miron Ferreira –
matrícula 31.458
Supervisora
de Ensino
Leandro da Nóbrega Pinheiro – matrícula
30.478
Supervisor
de Ensino
Angela Machado de Paula – matrícula
30.788
Supervisora
de Ensino
Sarah Jane Pereira Santos – matrícula
31.423
Supervisora
de Ensino
Os integrantes desta Comissão atuarão
sem prejuízo de suas funções e vencimentos normais.
Registre-se
e cumpra-se.
DANIELLE CRISTINA PEREIRA DE SOUZA
Secretária Municipal de
Educação
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
PREGÃO ELETRÔNICO n.° 90032/2025
PROCESSO ADMINISTRATIVO n.° 5.223/2025
OBJETO: REGISTRO
DE PREÇOS DE MEDICAMENTOS
Comunicamos a retificação do item 5.7.1 do edital:
Onde se
lê: O prazo de validade da proposta não será
inferior a 120 (cento e vinte) dias, a contar da data de sua apresentação.
Leia-se: O prazo de validade da proposta não será inferior a 90 (noventa) dias, a
contar da data de sua apresentação.
A data de
abertura do certame foi alterada para o
dia 13 de agosto de 2025 às 10 horas,
restando inalteradas as demais disposições.
O edital
retificado poderá ser obtido no site do Portal de Compras do Governo Federal: www.gov.br/compras/pt-br e no Portal Nacional de Contratações Públicas: pncp.gov.br/app/editais. Código da UASG: 986371. Informações através do telefone (13)
3362-4065.
Cubatão, 31 de julho de 2025
RODRIGO GUIMARÃES DA SILVA
Diretor do Departamento de Suprimentos
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
A Prefeitura Municipal de
Cubatão, Estado de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Gestão, em
cumprimento a Lei Federal nº 8.429, de 02 de Junho de 1992, alterada pela Lei
14.230 de 25/10/21, regulamentada pelo Decreto Municipal n° 10.342/2015, comunica
a todos os agentes públicos ativos (servidores estatutários, celetistas, cargos
comissionados, ou qualquer outra forma de investidura, vínculo, emprego ou
função na Administração Pública municipal), que estará aberta de 01/08/2025 até o dia 31/08/2025 a entrega da DECLARAÇÃO DE BENS e VALORES DO ANO DE 2025,
que integram seu patrimônio privado (imóveis, móveis, semoventes, dinheiro,
títulos, ações e qualquer outra espécie de bens e valores patrimoniais
localizados no país ou no exterior.) Desta forma, os servidores públicos da
Prefeitura Municipal de Cubatão, por meio do site oficial: www.cubatao.sp.gov.br, poderão
acessar o link “área do servidor”,
utilizando-se de seu CPF e senha pessoal, para efetuar a sua declaração. Os novos agentes públicos que
ingressarem a partir desta data deverão entregar a declaração de bens no ato da
posse. No caso dos agentes públicos que deixarem seu cargo, emprego ou função,
os mesmos deverão atualizar sua declaração de bens, indicando a eventual
variação patrimonial ocorrida. A ausência de declaração no prazo estipulado
acarretará a suspensão do pagamento da remuneração ou de eventuais verbas
rescisórias, até o efetivo cumprimento da referida obrigação, conforme previsto
no art. 5° do Decreto regulamentador
Cubatão, 31 de julho de 2025
WENDELL DE LIMA ELOI
Diretor Departamento de Gestão de Pessoas
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx
Aos vinte
e nove dias do mês de maio do ano de dois mil e vinte e cinco, às dezesseis
horas, reuniu-se o Conselho Municipal de Turismo de Cubatão – COMTUR, em sua 9ª
Reunião Ordinária da Gestão 2023/2025, nas dependências do Prédio Multimídia,
sala 10, localizado no Parque Anilinas, na Avenida Nove de Abril, nº 2770,
Centro, Cubatão/SP. Estiveram presentes os conselheiros Thays Emídio,
representante titular da SECULT; José Roberto Cândido Quinta do Amaral,
representante titular da SEDUC; Cleyone Sampaio dos Reis, representante titular
da SETUR; Edson Carlos da Silva, suplente da SETUR; Daniel Ravanelli Losada,
representante titular do segmento Turismo Náutico e Pesca e Presidente do
COMTUR; Thiago Rodrigues Schulze, representante titular das Instituições de Ensino
Superior em Turismo e 2º Secretário; Francisco Tico Barbosa Júnior, suplente do
segmento Agentes de Viagens; e Reneè Castro Fernandes, suplente do segmento
Turismo Náutico e Pesca. Esteve presente também como convidado o Secretário de
Turismo, Elias Silva. O Presidente Daniel Ravanelli Losada deu início à reunião
agradecendo a presença dos participantes e informou que a pauta havia sido
previamente comunicada, com previsão de duração média de uma hora e meia. Após
leitura da ata da 8ª reunião ordinária, a mesma foi aprovada por unanimidade. O
segundo secretário informou que não houve recebimento de ofícios,
correspondências ou comunicados a serem apresentados. Em seguida, o Presidente
leu os pontos da pauta, que incluíram a eleição do novo primeiro secretário do
conselho, a avaliação das respostas da SETUR quanto às indagações sobre os ODS,
MIT, PDTUR e agenda de eventos, bem como a apresentação do novo conselheiro
titular da SETUR. O Presidente colocou em votação o nome da senhora Cleyone
Sampaio dos Reis para ocupar o cargo de primeira secretária, sendo a mesma
eleita por unanimidade e empossada a partir desta reunião. Em seguida,
apresentou aos membros as respostas encaminhadas oficialmente pela SETUR. Com
relação às ODS, expôs que as respostas não esclareceram de forma prática como a
secretaria contribui para o alcance das metas, embora tenha sido citado que há
coordenação municipal envolvida na Agenda 2030 da ONU. Quanto ao PDTUR,
esclareceu que compreendeu que a revisão será realizada com nova capacitação
conduzida pelo SENAC, restrita a membros da SETUR, e que o processo está em
tramitação. Em relação ao uso da verba do MIT, relatou que, desde o início da
gestão atual em 2023, nenhum processo logrou êxito, seja por deserções nos
certames, ausência de documentação técnica ou indisponibilidade de repasse pela
Secretaria Estadual de Turismo. Sobre a agenda de eventos, informou que dos
seis eventos considerados, quatro pertencem ao setor náutico, sendo três
voltados à pesca e um à canoagem, reforçando a importância desse segmento para
o município. Foram mencionados o Geek Tsubasa (fevereiro e setembro), Prova 19k
Marina Andrade (julho), Torneio de Pesca da Tainha (18 de maio), Torneio de
Robalos Brasil (junho) e o Torneio de Pesca de Robalo do Litoral Paulista. Na
sequência, o Presidente formalizou a apresentação das novas indicações da
SETUR, sendo Cleyone Sampaio dos Reis como titular e Edson Carlos da Silva como
suplente. Em assuntos gerais, o Presidente destacou que o PDTUR está bastante
atrasado e que é fundamental para o planejamento do turismo no município. O
segundo secretário Thiago acrescentou que o plano, mesmo sendo elaborado pela
SETUR, deverá ser certificado por um turismólogo. O senhor Edson Carlos sugeriu
a criação de um calendário turístico oficial para a cidade e comprometeu-se a
apresentar uma minuta ao conselho. O Secretário Elias informou que poderá
colaborar na reavaliação das três cadeiras do COMTUR hoje ocupadas por
representantes da sociedade civil organizada: Santos e Região Convention &
Visitors Bureau, Núcleo Caminhos do Mar ou Núcleo Itutinga-Pilões do Parque
Estadual Serra do Mar, e SEBRAE, argumentando que o Bureau não mantém mais
vínculo com os nove municípios da Baixada Santista, o PESM não deseja mais
participar do conselho e o SEBRAE, por limitações legais, não pode integrar
conselhos. Como encaminhamentos, o Presidente solicitou ao Secretário Elias
informações práticas sobre como a SETUR atua em prol das ODS, a apresentação de
um cronograma para execução do novo PDTUR e esclarecimentos sobre como será
conduzida a articulação com a Câmara Municipal para alteração da Lei,
substituindo as representações das três entidades citadas. Solicitou também à
nova primeira secretária Cleyone o envio de ofícios a todas as secretarias que
integram o conselho para que ratifiquem ou indiquem novos representantes para a
próxima gestão 2025/2027. Reforçou, por fim, o pedido ao senhor Edson Carlos da
Silva para apresentação da minuta do calendário turístico na próxima reunião.
Nada mais havendo a tratar, o Presidente Daniel Ravanelli Losada realizou as
considerações finais e declarou encerrada a reunião às dezoito horas e trinta
minutos. Eu, Cleyone Sampaio dos Reis, Primeira Secretária do Conselho
Municipal de Turismo, lavrei a presente ata no dia vinte e nove de maio de dois
mil e vinte e cinco.
Parte integrante da edição 1797 de 31/07/2025 - MTc5NysyMDI1LTA3LTMx