Aos 12
(doze) dias do mês de dezembro, do ano de dois mil e vinte e cinco, nas dependências da
sala de reuniões do colegiado do gabinete do Prefeito de Cubatão/SP, teve
início às 09h30, em segunda chamada, a quatrocentésima sexagésima terceira
Assembleia Extraordinária do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e
Adolescente de Cubatão, cujos presentes assinaram em livro próprio, para
cumprimento da seguinte pauta: Cerimônia
de Posse dos novos Conselheiros Titulares e Suplentes do Poder Executivo para o
mandato que teve seu início dia 04 de dezembro de 2024 e término previsto para
03 de dezembro de 2026 e eleição da mesa diretora para o anuênio 2025/2026.
Em cumprimento ao Regimento Interno (Resolução Normativa CMDCA n° 028, de 10 de
março de 2009, especialmente o Artigo 13 (parágrafo primeiro), foi informado a
todos que o Conselheiro Titular empossado com mais idade, deverá dar
cumprimento aos atos indicados na pauta,
o que recaiu sobre a pessoa do Conselheiro Antonio Jorge dos Santos, qual
solicitou a Conselheira Maria Anielle da Silva Rodrigues – Cide que exercesse a
função de secretaria ad hoc, o que foi aceito. Primeiramente foram
empossados em cumprimento a Lei Municipal 3.214, de 07 de dezembro de 2007, bem
como Lei Municipal 4.086, de 22 de julho de 2020 os novos conselheiros de
direitos indicados pelo senhor Prefeito Municipal através da portaria n° 1791 de
01 de dezembro de 2025. conforme segue:
|
Executivo
Municipal - Titulares |
|
Adriana Aparecida Ramos Miron Ferreira – Secretaria
Municipal de Educação |
|
Ariella Vaz Tucano Melo – Secretaria Municipal de
Assistência Social |
|
Bruno Sergio Assis da Rocha – Secretaria Municipal
de Planejamento |
|
Daniela Balula Pandini Alves – Secretaria
Municipal de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-estar Animal |
|
Fabio Cavalcante da Silva – Secretaria Municipal
de Esportes e Lazer |
|
Francisca Adeiza N. Monteiro Oliveira – Gabinete
do Prefeito |
|
Patrícia Helena Chadi Mussi – Secretaria Municipal
de Cultura |
|
Rogério Vieira – Secretaria Municipal de Emprego e
Desenvolvimento Sustentável |
|
Sabrina Duarte Pereira Ferreira – Secretaria
Municipal de Finanças |
|
Vagner de Lima Barros – Secretaria Municipal de
Saúde |
|
Executivo
Municipal - Suplentes |
|
Alceu Costa Fernandes - Secretaria Municipal de
Esportes e Lazer |
|
Ana Amélia de Deus Ferreira – Secretaria Municipal
de Finanças |
|
Ivonete da Silva – Secretaria Municipal de
Assistência Social |
|
Jéssica Venâncio Queiroz Pinheiro – Secretaria Municipal de Planejamento |
|
Juliana Souza da Silva - Secretaria Municipal de
Cultura |
|
Mayra Grillo dos
Santos – Secretaria Municipal de Educação |
|
Michele de Oliveira Silveiro Ferreira - Secretaria
Municipal de Emprego e Desenvolvimento Sustentável |
|
Natali Ribeiro da Costa – Gabinete do Prefeito |
|
Patrícia Cristina dos Santos Barbosa - Secretaria
Municipal de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-estar Animal |
|
Patrícia Moreira Couto Lugli – Secretaria
Municipal de Saúde |
Finalizando a primeira parte, o Conselheiro
Antonio Jorge dos Santos presidente ad hoc, fez uma explanação sobre a
importância do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de
Cubatão, com todas as dificuldades encontradas desde a implantação da primeira
sede até os dias de hoje e falou da importância da função do Conselheiro de
Direitos. Ato continuo. Na sequência deu-se início ao processo de eleição da mesa diretora do CMDCA para o anuênio 12 de
dezembro de 2025 a 03 de dezembro
de 2026. O Presidente
procedeu a leitura do artigo do Regimento Interno conforme segue; “Artigo 13 – A Diretoria será eleita pela
maioria simples dos votos dos membros do CMDCA, na primeira Assembleia após a
posse. § 1º - A Assembleia de eleição da Diretoria será dirigida pelo
Conselheiro mais idoso empossado. § 2º - O critério de candidatura será o
individual para cada cargo e o escrutínio será aberto”. Informou também que em razão do Parágrafo 2º
do Artigo 8º da Lei Municipal nº 3.214, de 07 de dezembro de 2017, alterado
pela Lei Municipal nº 4.086, de 22 de julho de 2020, conforme texto que segue; “Art.
8º (...) (...) - §2º A mesa diretora
será eleita por maioria simples de votos dos membros do Conselho, na primeira
Assembleia, presidida pelo Conselheiro com a maior idade entre os presentes,
realizada após a posse, respeitada a paridade no âmbito da presidência e secretarias,
com alternância anual de representação na gestão entre a Sociedade Civil e
Poder Executivo.” Em seguida informou a todos os presentes que os membros
da sociedade civil estavam abrindo mão da presidência da mesa diretora em razão
de ter ficado na dita presidência por dois anos
no mandato anterior e por questão de paridade o mais justo seria a
permanência do poder executivo na continuidade por mais um ano. Tal colocação
foi aceita por unanimidade. Assim sendo, perguntado aos membros representantes
do poder executivo se havia candidatos ao cargo de presidente prontamente a
Conselheira Ariella Vaz Tucano Mello apresentou seu nome
para o pleito. Perguntado aos presentes se teriam algo contrário a pretensão da
Conselheira, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por
unanimidade a sua candidatura para a presidência do Colegiado. No processo de
escolha da Vice Presidência, foi perguntado aos representantes da Sociedade
Civil quem teria a vontade de expor sua pretensão, o que foi feito pelo Conselheiro
Antonio Jorge dos Santos. Perguntado se havia alguma objeção por parte dos
presentes, nada foi colocado, em regime de votação foi aprovada por unanimidade
a sua candidatura para a vice presidência do Colegiado. Para a 1ª Secretaria o
Conselheiro Fabio Cavalcante da Silva prontificou-se e expos sua candidatura,
perguntado aos presentes se havia alguma objeção, nada foi colocado, em regime
de votação foi aprovada por unanimidade a sua candidatura para a 1ª Secretaria
do Colegiado e, por fim, para a 2ª Secretaria, o conselheiro Herickson Polier
Costa informou sobre sua candidatura,
perguntado se havia alguma objeção, nada foi colocado, em regime de votação foi
aprovada por unanimidade a sua candidatura para a 2ª secretaria do Colegiado. Assim sendo a
mesa diretora para o anuênio 12 de
dezembro de 2025 a 03 de dezembro de 2026, será composta pelos seguintes
Conselheira(o)s; Presidente: Ariella Vaz Tucano Mello; Vice-Presidente: Antonio Jorge dos
Santos; 1º Secretário: Fabio Cavalcante da Silva e 2º Secretário: Herickson Polier
Costa, sendo os mesmos devidamente
empossados. O Presidente da mesa passou a palavra a presidente eleita que
reforçou o agradecimento a todos os presentes pela confiança depositada e
solicitou um pacto com todos para efetivação de todas as atividades inerentes
ao colegiado do CMDCA. Na sequência dos trabalhos, a Presidente do Conselho
Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Sra. Ariella Vaz,
fez uso da palavra para apresentar à plenária o acompanhamento das metas
estabelecidas no início da gestão da Mesa Diretora 2024/2025, informando o
status de execução de cada uma, para fins de ciência e registro em ata, nos
seguintes termos: 1.Celeridade nas formalizações de parcerias chanceladas e
realização dos repasses – Status: Em andamento. 2.Promoção e realização de
campanhas educativas e de mobilização social – Status: Não iniciada. 3.Criação
e manutenção de banco de dados sobre a infância e mapeamento das violações de
direitos, por meio do SIPIA – Status: Em andamento. 4. Regulamentação dos
Programas de Proteção Social Especial, com o seguinte status: a) Acolhimento
Familiar – Status: Concluída; b) Apadrinhamento Afetivo – Status: Não iniciada;
c) Escuta Especializada – Status: Concluída. 5.Desenvolvimento de ações voltadas
à Primeira Infância – Status: Em andamento. 6. Elaboração e deliberação do
Plano de Aplicação do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
– FMDCA – Status: Concluída. 7.Instituição da Comissão Permanente de Avaliação
– CPA – Status: Concluída. 8.Realização de encontro lúdico – Status: Concluída.
9.Contribuição para a redução do índice municipal de mortalidade infantil –
Status: Em andamento. 10.Contribuição para a prevenção da evasão escolar –
Status: Em andamento. 11.Instituição da Semana Municipal do Brincar – Status:
Concluída. 12.Instituição da Semana Municipal da Infância e da Cultura de Paz –
Status: Concluída. 13.Elaboração do Plano Municipal de Atendimento às Medidas
Socioeducativas – Status: Em andamento. Ao final, a Presidência comprometeu-se
a dar continuidade às metas que se encontram em andamento, bem como a promover
os encaminhamentos necessários para o avanço das ações ainda não iniciadas, em
consonância com as deliberações do colegiado e as diretrizes da política municipal
de garantia de direitos. Na continuidade foi solicitado aos Conselheira(o)s
acerca da escolha das Câmara Temáticas, assim determinadas: I – Câmara
Financeira; II – Câmara de Relações Públicas; III – Câmara de Avaliação de
Programas/Projetos e IV – Câmara de Assuntos Jurídicos. Ficando definido
que até a próxima assembleia, todos
deverão proceder tal escolha para cumprimento da legislação em vigor. Não havendo mais nada a tratar, a Assembleia foi encerrada às 11h30min,
razão pela qual eu, Maria
Anielle da Silva Rodrigues, na qualidade de secretária Ad hoc, lavrei a presente ata que vai assinada por mim, por Antonio Jorge dos
Santos, presidente Ad hoc da Assembleia Extraordinária, e pela Presidente
eleita do CMDCA para o mandato 2025/2026.
Antonio Jorge dos
Santos
Presidente Ad Hoc do Colegiado do CMDCA
Ariella Vaz
Tucano Melo
Presidente eleita para Colegiado do CMDCA
2025-2026
Maria Anielle da Silva Rodrigues
Secretária Ad Hoc do Colegiado do CMDCA
Ariella Vaz Tucano Melo
Presidente
do Colegiado do CMDCA
Antonio Jorge dos
Santos
1º
Secretário do Colegiado do CMDC
Ivan da Silva
Secretário Municipal de Assistência Social
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
A
Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão, através de
sua Superintendente Andréa Pinheiro Lima, no uso de suas atribuições, torna público
o pedido de desistência da vaga de Escriturário, em caráter permanente, do(a)
candidato(a) SILAS DO CARMO DELFINO,
nº de inscrição 0429002832,
classificado(a) em 2° lugar da relação Pessoa com Deficiência - PCD do Concurso
Público – Edital nº 01/2022; devidamente convocado(a) através do Diário Oficial
Eletrônico de Cubatão, edição nº 1889 de 11 de dezembro
de 2025.
Cubatão, 19 de dezembro de 2025
Andréa Pinheiro Lima
Superintendente
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
A SUPERINTENDENTE DA CAIXA DE PREVIDÊNCIA DOS SERVIDORES
MUNICIPAIS DE CUBATÃO, usando das atribuições que lhe são conferidas pela Lei
nº 609 de 22 de outubro de 1965 e pela Lei Complementar 130 de 25 de julho de
2023, e suas alterações.
Resolve:
CONCEDER o benefício de PENSÃO POR
MORTE ao Sr. ANGELO INACIO DOS SANTOS, nos
termos do disposto nos artigos 77, inciso II, alínea “a”; Art. 72, inciso I; Art.
91, inciso I; e Art. 97, incisos I e II, da Lei Complementar n° 130/2023; devido
ao falecimento de sua esposa, a servidora aposentada ELIETE PEREIRA DOS SANTOS,
matrícula 50098/7 da Prefeitura Municipal de Cubatão, a partir da data do óbito
ocorrido em 10 de outubro de 2025, com o valor do benefício conforme o descrito
no artigo 97 da Lei Complementar nº 130/2023
Registre-se, Publique-se e Cumpra-se.
Andréa Pinheiro Lima
Superintendente
Registrada em livro próprio
Processo nº 820-PA/2025
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
A
Caixa de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Cubatão, através de
sua Superintendente Andréa Pinheiro Lima, no uso de suas atribuições, torna público
o pedido de desistência da vaga de Escriturário, em caráter permanente, do(a)
candidato(a) NAYARA BARBOSA DE SOUZA,
nº de inscrição 0429002502,
classificado(a) em 59° lugar da relação Geral do Concurso Público – Edital nº
01/2022; devidamente convocado(a) através do Diário Oficial Eletrônico de
Cubatão, edição nº 1889 de 11 de dezembro de 2025.
Cubatão, 19 de dezembro de
2025
Andréa Pinheiro Lima
Superintendente
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
INFORMAMOS QUE FOI DEFERIDA A PROPOSTA DE PATROCÍNIO
APRESENTADA PELA EMPRESA MERCATOR SOLUÇÕES EMPRESARIAIS LTDA.
POR ESTA PUBLICAÇÃO, FICA A PROPONENTE NOTIFICADA PARA
COMPARECER A SECRETARIA DE CULTURA – SECULT, LOCALIZADA NA ESTAÇÃO DAS ARTES,
AV. NOVE DE ABRIL 2800, PARA ASSINATURA DO TERMO DE PATROCÍNIO.
CUBATÃO,
05 DE NOVEMBRO DE 2025
OMAR
BERMEDO TAUCARE
SECRETÁRIO
MUNICIPAL DE CULTURA
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
João
Roberto Monteiro da Silva Barbosa
Secretário
Municipal de Gestão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
João
Roberto Monteiro da Silva Barbosa
Secretário
Municipal de Gestão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
A
Prefeitura Municipal de Cubatão, Estado de São Paulo, através da Secretaria
Municipal de Gestão, torna público, concessão de Licença Prêmio dos servidores
abaixo relacionados, nos termos do disposto no artigo 137 de Lei Municipal
325/59, com redação dada pela Lei Complementar n° 87, de 18/04/2017 e suas
alterações.
|
MATRÍCULA |
CONTRATO |
NOME |
INÍCIO |
FINAL |
DIAS |
|
21116 |
3 |
CRISTINA
FERREIRA S.PETRUCCI |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22227 |
6 |
PATRICIA
MARIA PEREIRA |
02/01/2026 |
01/04/2026 |
90 |
|
22252 |
5 |
LUIZA
SALLES MOREIRA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22309 |
8 |
MARIA
DE LOURDES DE ARAUJO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22485 |
6 |
LUCIANA
MARTINS ROZMAN |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22526 |
5 |
LUCI
GAGO DE OLIVEIRA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22550 |
2 |
LUCIANA
FREIRE AZEVEDO ARRAZI |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
22904 |
0 |
MILTON
APARECIDO FERREIRA |
05/01/2026 |
05/03/2026 |
60 |
|
22917 |
9 |
SOLANGE
GERACINA DE JESUS |
05/01/2026 |
04/04/2026 |
90 |
|
22988 |
0 |
MARIA
FATIMA BRANCO FERNANDES |
15/01/2026 |
13/02/2026 |
30 |
|
22999 |
4 |
LUCIANO
MOUZINHO SANTOS |
26/01/2026 |
09/02/2026 |
15 |
|
23086 |
8 |
JANE
PEREIRA DE JESUS SOUZA |
07/01/2026 |
05/02/2026 |
30 |
|
23415 |
1 |
LUIZ
CLAUDIO DE SOUZA ULHOA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
23464 |
3 |
ADRIANA
HELENA SANTOS MARTINO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
23556 |
8 |
ANDREA
DOS SANTOS AMARO LEITE |
02/01/2026 |
31/01/2026 |
30 |
|
23563 |
5 |
ANTONIO
AUGUSTO HARADA |
02/01/2026 |
01/04/2026 |
90 |
|
23606 |
8 |
NARA
NIDIA VIGUETTI YONAMINE |
05/01/2026 |
09/01/2026 |
5 |
|
23860 |
0 |
GELCINA
MARCELO DE ARAUJO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
23900 |
8 |
LEYSEN
LEVY LANZELOTTI |
29/01/2026 |
12/02/2026 |
15 |
|
24014 |
0 |
RITA
DE CASSIA TORRES DE SOUZA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
24026 |
6 |
PATRICIA
OLIVEIRA P. DA LUZ |
14/01/2026 |
28/01/2026 |
15 |
|
24180 |
5 |
JAQUELINE
DOS SANTOS PEREIRA |
02/01/2026 |
31/01/2026 |
30 |
|
24325 |
5 |
ROSANGELA
PEREIRA VALE ALMEIDA |
19/01/2026 |
17/02/2026 |
30 |
|
24812 |
5 |
KELLY
CRISTINA MENDES ANDRADE |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
24825 |
3 |
DANILO
DOMINGOS LOPES |
01/01/2026 |
30/01/2026 |
30 |
|
24875 |
7 |
GREICE
VITORIO ARAUJO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
24943 |
9 |
ROSANGELA
JORGE CHAD |
02/01/2026 |
16/01/2026 |
15 |
|
25098 |
3 |
LUCELIA
DE SANTANA SANTOS |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
25289 |
0 |
RITA
ANDRADE BARBOSA SIQUEIRA |
05/01/2026 |
19/01/2026 |
15 |
|
25328 |
5 |
ANA
PAULA TORRES SOARES |
12/01/2026 |
10/02/2026 |
30 |
|
25677 |
8 |
CARLOS
ROQUE BARBOSA DE JESUS |
26/01/2026 |
09/02/2026 |
15 |
|
26260 |
2 |
PRISCILA
LIMA SILVA |
05/01/2026 |
19/01/2026 |
15 |
|
26627 |
9 |
CRISTIANA
DE PAULA SOUZA |
14/01/2026 |
28/01/2026 |
15 |
|
27248 |
6 |
SIMONE
TENORIO SANTOS CAMPINAS |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
27360 |
0 |
MAURICIO
FLAMINIO AMATO |
06/01/2026 |
04/02/2026 |
30 |
|
27366 |
1 |
TATIANE
DA SILVA FERREIRA |
12/01/2026 |
10/02/2026 |
30 |
|
27375 |
2 |
NICOLAS
AGUIAR GONCALVES |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
27395 |
8 |
MARIA
GRACIETE ALVES DA SILVA |
03/01/2026 |
01/02/2026 |
30 |
|
27456 |
2 |
MANUELA
MACEDO L. H. SANTOS |
05/01/2026 |
19/01/2026 |
15 |
|
27923 |
7 |
ANA
PAULA DE CRISTO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
27955 |
9 |
JAQUELINE
CONCEICAO DOS SANTOS |
15/01/2026 |
13/02/2026 |
30 |
|
27980 |
8 |
MARIA
PRISCILA BEZERRA JESUS |
12/01/2026 |
10/02/2026 |
30 |
|
28031 |
8 |
THAIS
FERNANDA S.C. SANTOS |
03/01/2026 |
17/01/2026 |
15 |
|
28044 |
6 |
VALDIRENE
RODRIGUES LUIZ |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
28046 |
0 |
MARTA
MARIA FERNANDES ROCHA |
19/01/2026 |
02/02/2026 |
15 |
|
28048 |
3 |
ELIANE
GLAUCIA TEIXEIRA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
28684 |
9 |
ROSANA
DA SILVA |
15/01/2026 |
13/02/2026 |
30 |
|
28930 |
9 |
PAMELLA
DOS SANTOS |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
28950 |
4 |
ADILINA
AMORIM DE MAGALHAES |
15/01/2026 |
13/02/2026 |
30 |
|
28953 |
0 |
NEIDE
GOMES BRETAS |
15/01/2026 |
13/02/2026 |
30 |
|
29006 |
3 |
MARIA
DE FATIMA DA CRUZ ROSETE |
14/01/2026 |
28/01/2026 |
15 |
|
29010 |
5 |
FABIANA
OLIVEIRA REIS PEREIRA |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
|
29022 |
1 |
FELIPE
AUGUSTO SANTANA SILVA |
05/01/2026 |
19/01/2026 |
15 |
|
31760 |
6 |
ELIEUSE
SANTANA FER. ARAUJO |
05/01/2026 |
03/02/2026 |
30 |
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
Cubatão, 19 de dezembro de 2025
SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
Cubatão, 19 de dezembro de 2025
SECRETARIA MUNICIPAL DE GESTÃO
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
DISPENSA
ELETRÔNICA N.º 90024/2025 (nº de controle no sistema Compras.gov.br:
Dispensa Eletrônica 986371 - 7/2025)
PROCESSO
ADMINISTRATIVO: N.º10.956/2025
OBJETO: AQUISIÇÃO DE APARELHOS E UTENSÍLIOS
DOMÉSTICOS EM ATENDIMENTO A EMENDA IMPOSITIVA Nº 42/2025 (UBS JD. CASQUEIRO),
DEPARTAMENTO DE ATENÇÃO À SAÚDE E DIVISÃO DE ATENÇÃO BÁSICA
TIPO: MENOR
PREÇO POR ITEM
Comunicamos a ADJUDICAÇÃO e HOMOLOGAÇÃO da DISPENSA
ELETRÔNICA
nº 90024/2025 (nº de controle no sistema Compras.gov.br: Dispensa Eletrônica 986371 - 7/2025), Art. 75, inciso II, da Lei 14.133/2021, realizada no sistema de compras do Governo Federal – Compras.gov.br, em favor das seguintes empresas:
Cubatão, 09 de dezembro
de 2025
Rodrigo Dias
Secretário Municipal
de Saúde em Substituição
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
Processo: 7914/2021.
Contrato nº.: 61/2025. Data de
assinatura: 22/08/2025. Contratante: a Prefeitura Municipal de Cubatão sendo a Responsável e a Ordenadora
da Despesa: Secretaria Municipal de Assistência Social, por seu Secretário IVAN DA SILVA, e na condição de
interveniente o Conselho Municipal da
Criança e do Adolescente (CMDCA), e na condição de parceira a OSC:
ASSOCIAÇÃO VOZES DA ARTE. CNPJ/MF: 08.815.685/0001-36. Objeto: Fica rerratificação a cláusula
1ª do Aditamento ADM N° 051/2025 para vigorar com a seguinte redação: “CLÁUSULA
SEXTA – DO PRAZO DA VIGÊNCIA. 6.1 O presente Termo de Fomento vigerá por 12
meses contados a partir da data da liberação do recurso pela PREFEITURA,
conforme prazo previsto no anexo Plano de Trabalho para a consecução de seu
objeto, podendo ser prorrogado por igual período e pelo prazo máximo de
sessenta meses.” Cubatão, 19 de dezembro de 2025.
Cubatão, 19 de dezembro de 2025
Publicação:
Danilo Fernandes B. Jr.
Divisão
de Comunicação – Chefe
João Roberto M. S. Barbosa
Secretário
Municipal de Gestão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
DE
ORDEM DO EXCELENTÍSSIMO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL e, no uso das atribuições que me são
conferidas em Lei,
D E T E R M I N O a RTA RESILIMPA TECNOLOGIA AMBIENTAL LTDA, o início da execução de EMPRESA ESPECIALIZADA EM DEMOLIÇÕES,
REMOÇÕES DE ENTULHO E DETRITOS DE CONSTRUÇÕES IRREGULARES conforme Concorrência nº 90005/2025 e demais elementos
constantes do Processo Administrativo nº 2590/2024, contrato ADM 268/2025.
C U M P R A - S E.
Andrea Maria de Castro
Secretária Municipal de Habitação
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PROCESSO:
14699/2025
EMPRESA: SUPERA
ALIMENTAÇÃO E SERVIÇOS LTDA.
CNPJ: 18.296.147/0012-99
INSCRIÇÃO MUNICIPAL: 100012843
ENDEREÇO: AVENIDA
HENRY BORDEN, S/Nº - VILA SANTA ROSA – CUBATÃO/SP
ASSUNTO: RECONSIDERAÇÃO
AO INDEFERIMENTO DA SOLICITAÇÃO DE LICENÇA INICIAL DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA
PARECER: INDEFERIDO
CUBATÃO, 19 DE DEZEMBRO
DE 2025
DANIELA PAZ DA SILVA
DIRETORA DO DEPARTAMENTO
DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE
RODRIGO DIAS
SECRETÁRIO MUNICIPAL DE SAÚDE EM SUBSTITUIÇÃO
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Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
Aos seis
dias do mês de novembro do ano de dois mil e vinte e cinco, às quinze horas e
trinta minutos, realizou-se a 1ª
Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo de Cubatão – COMTUR,
gestão 2025/2027, nas dependências do Prédio
Multimídia, sala 10, localizado no Parque Anilinas, Avenida Nove de Abril, nº
2770, Centro – Cubatão/SP, de forma híbrida (presencial e online). Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Anderson Oliveira da Silva, representante titular
do segmento Poder Público – SETUR, Luís Fernando Almeida
dos Santos, representante titular do segmento Meio
Ambiente e Lazer, David dos Santos, representante Suplente
Meio Ambiente e Lazer, Luciano Leite da Silva,
representante titular Guias de Turismo, Irani Quirino da Silva, representante Suplente do Núcleo
Itutinga-Pilões do PESM, Renee Castro Fernandes,
representante titular do segmento Turismo Náutico, Pesca, demais e de
Transporte Turístico, André França Ribeiro do
Nascimento, representante titular do
segmento Poder Público-SMSPC, Cleyone Sampaio dos
Reis representante do segmento Poder Público – SETUR, Carlos Augusto Peralta, representante Suplente Agente de
Viagens, Anderson Roberto da Silva Barros, representante do segmento Poder
Público – SEPLAN, Malber
Moacir Ferreira representante titular do segmento-ACIC, Fabio Cavalcante da
Silva representante titular do segmento Poder Público – SEMES que presidiu a reunião. Participaram também, como
convidados, New Wesley Silva de Lima ,
Monitor Ambiental-AMAP, Roberto Brizola Chaves, Monitor Ambiental-AMAP, David
dos Santos, Monitor Ambiental-AMAP, Augusto de Lima Guerra, Monitor
Ambiental-AMAP, Aldemir Cardozo, Monitor Ambiental-AMAP, Aritana Gomes de
Castro- Estagiaria de Turismo-SETUR, Michael Luiz Santos de Oliveira- Analista
I Assistente ADM.-SETUR.A reunião
foi iniciada pelo Presidente,
que destacou ser esta a primeira
reunião em formato híbrido, ressaltando o compromisso com a transparência, diálogo e continuidade dos
trabalhos iniciados nas gestões anteriores. O Presidente solicitou à
primeira secretária, Cleyone Sampaio dos Reis, informações
sobre o andamento das demandas deixadas
pela gestão anterior e que seja elaborado relatório de transição para melhor acompanhamento das ações. O
Presidente enfatizou a importância da colaboração
de todos os conselheiros, reforçando que o trabalho deve ser coletivo e
transparente, com todos os documentos e decisões sendo publicados no Diário
Oficial. Explicou também que as pautas
das reuniões serão definidas coletivamente, considerando que não houve
repasse formal da pauta anterior. O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP) disponibilizou no grupo de
WhatsApp o Guia de Fortalecimento dos
COMTUR, sugerindo a criação de um link com documentos acessíveis a
todos. Foi apresentada a nova
composição do COMTUR, conforme o Decreto
Municipal nº 12.214, de 1º de outubro de 2025, e solicitou-se que titulares e suplentes ausentes apresentem
justificativas. Solicitou
à primeira secretária, Cleyone Sampaio dos Reis, que seja solicitada a substituição do suplente da SEPLAN, que não faz mais parte da
secretaria. Quanto à leitura da ata
anterior, o ex-presidente, responsável pela assinatura, não pôde
comparecer, ficando decidido que a leitura e aprovação ocorrerão conjuntamente
na próxima reunião. Seguindo a pauta, foi abordado o planejamento das ações do COMTUR para o próximo período.
Solicitou-se à 1ºSecretaria Cleyone Sampaio dos Reis que apresente, na próxima reunião, levantamento sobre os pedidos e processos dos
últimos 24 meses, especialmente sobre o Plano de Desenvolvimento do Turismo (PDTUR). Informou-se que o
processo referente ao contrato com o
SENAC encontra-se com apontamentos do jurídico da Prefeitura, estando o empenho já realizado e aguardando
parecer para continuidade. O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP) reforçou a importância da revisão e do cronograma do PDTUR, e a
conselheira titular Renne Castro Fernandes –Turismo Náutico e
Pesca relembrou o histórico das
tratativas desde 2024.O Presidente também abordou o tema do Regimento Interno do COMTUR,
salientando que o documento apresenta divergências em relação à legislação
vigente. Foi decidido que será elaborada uma minuta de atualização para adequação à lei, que será debatida e
aprovada em plenária. Nos assuntos
gerais, deliberou-se pela leitura
conjunta das duas atas (anterior e atual) na próxima reunião, e pelo
acompanhamento das pendências do PDTUR.O conselheiro Thiago Rodrigues Schulze (IFSP)
parabenizou a conselheira Renner
Castro Fernandes pelo projeto de canoagem
e mencionou o lançamento do livro
comemorativo dos 35 anos da Orquestra Sinfônica de Cubatão, realizado no
dia 31/10/2025, no Bloco Cultural. O conselheiro Luiz Fernando Almeida dos Santos- (AMAP) questionou sobre a periodicidade das reuniões,
sendo esclarecidas que as reuniões ordinárias serão mensais, com calendário
oficial a ser definido para o ano de 2026, e extraordinárias quando necessário.
O conselheiro André França R. dos Nascimento –SMSPC manifestou seu compromisso
de atuar de forma mais ativa em prol do turismo de Cubatão. O Presidente
encerrou reforçando a importância da participação
efetiva e pontual dos conselheiros, agradecendo a presença de todos,
tanto presencialmente quanto online, e informando que a próxima reunião será realizada em dezembro, com data a ser
divulgada no grupo oficial. Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou a
reunião às dezesseis horas e quarenta e
cinco minutos, lavrando-se a presente ata, que após lida e aprovada,
será assinada por todos os presentes.
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Aos
vinte e cinco dias do mês de setembro do ano de dois mil e vinte e cinco,
realizou-se a 11ª Reunião Ordinária do
Conselho Municipal de Turismo de Cubatão – COMTUR, gestão 2023/2025, nas
dependências do Prédio Multimídia, sala
10, localizado no Parque Anilinas, Avenida Nove de Abril, nº 2770, Centro –
Cubatão/SP. Estiveram presentes os seguintes conselheiros: Daniel
Ravanelli, Presidente do COMTUR, representante titular do segmento Turismo Náutico,
Renee Castro Fernandes, suplente do segmento Turismo Náutico, Cleyone Sampaio
dos Reis representante do segmento Poder Público – SETUR, Anderson Oliveira da
Silva, representante titular do segmento Poder Público – SETUR. O então
presidente, Sr. Daniel Ravanelli, deu início aos trabalhos agradecendo a
presença de todos os conselheiros e participantes. Em seguida, procedeu à
leitura da ata da reunião anterior, a qual foi apresentada aos presentes. Na
oportunidade, o Sr. Daniel Ravanelli desejou sucesso aos novos membros
empossados do COMTUR para o biênio 2025–2027, destacando a importância do
Conselho para o fortalecimento e desenvolvimento do turismo no município.
Ainda, agradeceu a todos pelo apoio e parceria durante os dois anos em que
esteve à frente do Conselho. Nada mais havendo a tratar, o Presidente encerrou
a reunião às dezesseis horas e quarenta
e cinco minutos, lavrando-se a presente ata, que após lida e aprovada, sendo
assinada por mim e pelo presidente Daniel Ravanelli Losada.
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PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE
1)
CONTRATADA: KHALIFA
COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00
VALOR: R$ 200.665,52
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 18 DE DEZEMBRO DE 2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE)
DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 2)
CONTRATADA: KHALIFA
COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00
VALOR: R$ 184.496,30
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 18 DE DEZEMBRO DE
2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE)
DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 4)
CONTRATADA: KHALIFA
COMERCIAL & IMPORTADORA DE EQUIPAMENTOS LTDA – CNPJ nº 26.543.824.0001/00
VALOR: R$ 230.390,00
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 18 DE DEZEMBRO DE
2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE)
DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 5)
CONTRATADA:
R. ROCHA MULTI - SERVICOS COMERCIO E
LOCACOES LTDA – CNPJ nº 10.689.225/0001-50
VALOR: R$ 62.253,95
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 19 DE DEZEMBRO DE
2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE) DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 7)
CONTRATADA:
R. ROCHA MULTI - SERVICOS COMERCIO E
LOCACOES LTDA – CNPJ nº 10.689.225/0001-50
VALOR: R$ 27.133,26
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 19 DE DEZEMBRO DE
2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE)
DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO
DE COMPRA: 27/2025
PREGÃO
ELETRÔNICO: 90.011/2025
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO, INCLUINDO
MÓVEIS SOB MEDIDA, MÓVEIS PLANEJADOS, CADEIRAS DE ESCRITÓRIO E POLTRONAS DE
AUDITÓRIO, COM MONTAGEM E INSTALAÇÃO, PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE CUBATÃO (LOTE 6)
CONTRATADA: jm
comércio ltda – CNPJ nº 49.531.675/0001-56
VALOR: R$ 35.770,00
CÓDIGO DA DOTAÇÃO: 4.4.90.52.42
DATA DA ASSINATURA: 19 DE DEZEMBRO DE
2025
VIGÊNCIA: 120 (CENTO E VINTE)
DIAS CORRIDOS A PARTIR DA DATA DESTA PUBLICAÇÃO.
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de
Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5
PROCESSO DE COMPRA: n°
26/2024
DISPENSA DE LICITAÇÃO:
n° 13/2024
CONTRATANTE: CÂMARA
MUNICIPAL DE CUBATÃO
OBJETO: SERVIÇOS BANCÁRIOS
CONTRATADA: BANCO DO
BRASIL S.A (CNPJ nº 00.000.000/0001-91)
ALTERAÇÕES: 1ª) A
vigência do Contrato n.º 14/2025, estipulada na cláusula noventa e seis, fica
prorrogada por mais um período de 12 (doze) meses, com início em 1º de janeiro
de 2026 e término em 31 de dezembro de 2026.
2ª) As despesas decorrentes do presente aditamento
correrão por conta da Dotação Orçamentária nº 3.3.90.39.00, do orçamento
vigente.
3ª) Continuam em vigor todas as demais cláusulas do
contrato n.º 14/2025 e as constantes da Dispensa de Licitação n.º 13/2024, que
não contrariem o presente Termo Aditivo.
DATA DA ASSINATURA: 18
DE DEZEMBRO DE 2025
Bruno Silva Pinto Estanizio
Chefe da Divisão Administrativa
Alexandre Mendes da Silva
Presidente da Câmara Municipal de Cubatão
Parte integrante da edição 1895 de 19/12/2025 - MTg5NSsyMDI1LTEyLTE5